Carreira: Você escolhe ou ela escolhe você?

Há quase 13 anos trabalho com Recursos Humanos, e no início eu nem tinha noção do que era tudo isso. Eu era estudante de Marketing e eu gostava bastante do curso, até que uma Diretora da empresa onde eu trabalhava me disse que eu me daria muito bem na Área de RH.

Eu já amava desenvolver pessoas, criar projetos e organizar processos de trabalho era o que eu já fazia, porém não percebia.

Foi aí que iniciei uma busca pelo tema "Recursos Humanos" .

Recebi muitas críticas na época, pois eu poderia atuar diretamente no Marketing (amo), fazer Jornalismo também era um desejo, muitos amigos me sugeriram Psicologia outros Direito, em fim, entre meus 19 anos eu tive várias possibilidades de carreira.

Hoje 13 anos depois, me vejo trabalhando com Recursos Humanos não apenas na empresa em que atuo oficialmente, mas exerço uma carreira.

Eu consegui identificar minhas qualidades, desenvolver competências e buscar formação e conhecimento constante para crescer pessoal e profissionalmente.

Assim como tive dificuldade na minha escolha, sei que existem pessoas que até hoje não tem noção da capacidade que possuem para determinada carreira e terminam assumindo áreas que não estão bem alinhadas às suas habilidades.

E aí na carreira, você escolhe ou ela escolhe você?

Talvez essa pergunta tenha várias respostas, indico a vocês busquem um auto-conhecimento para que seu propósito de vida esteja alinhado com suas escolhas e objetivos.

Beijos no coração de todos,

Ass: Dona RH

Alexsandra do Nascimento

Alê Simplesmente Alê
Enviado por Alê Simplesmente Alê em 18/08/2019
Código do texto: T6722975
Classificação de conteúdo: seguro