Vida de advogado não é só glamour

Você vê aquele cara bem vestido e elegante passar na rua e você acha que a vida dele é perfeita.

Mas você nem imagina o calor que faz dentro daquele terno, e o quanto a gravata aperta.

Você não imagina que o salto daquela Drª está machucando o pé enquanto ela mantém a pose.

Ou que as vezes não dá tempo de escolher a melhor roupa e você tem que comer rápido enquanto cumpre aquele prazo FATAL

E sorte sua hein?! Agradece por essa refeição meu amigo porque entre uma audiência e outra, um prazo e outro, comer pode se tornar um verdadeiro luxo.

Você precisa atender o cliente, ir na audiência, planejar, programar, fazer as peças, ler, reler e quando você achar que tá sabendo muito. Não se preocupe, o legislativo vai fazer uma reforma, ou vai ter uma nova lei vigente.

Porque o direito é tão instável quanto a sociedade e o mundo muda.

E se o tempo não para, porque você acha que tem o direito de parar?

Esquece isso, advogado não tem descanso. Você vai ser advogado praticamente 24 horas, então pensa bem.

Pensa bem porque quando você chegar na reunião de família não vai dar mais para sair depressa e escondido. Agora aquele primo que você nem conhecia vai querer só “tirar uma dúvida rapidinha”

E se pegar o uber para o fórum então:

- A Dra atua em que área? É porque uma vez...

Se prepara, lá vem história.

Vem história no uber, na reunião de família, na fila do banco, na loja, na praia...

Mas a gente vive é de história mesmo.

E todo mundo quer contar um pouco, quer saber mais.

E na era digital então?! Tem cliente que sabe até o artigo que você tem que usar na petição inicial Dr.

Dá para rir...

Dá para chorar...

Dá para viver mil momentos e várias emoções.

Mas o mais importante Dr. é amar o que se faz com certeza.

Gabriela Noel
Enviado por Gabriela Noel em 08/11/2019
Reeditado em 08/11/2019
Código do texto: T6790131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.