TEATRO / ATRIZ ANTÔNIA MARZULLO

“DE TEATRO

Com a representação de ‘Canário’, a hilariante comédia da dupla José Vanderlei – Mário Lago, Palmeirim e sua Companhia de Comédias nos ofereceu a segunda receita desta temporada.

De modo geral, o espetáculo esteve muito bom. Seus intérpretes deram muita vida e naturalidade nos papéis que lhe foram confiados. Palmeirim, mais uma vez, demonstrou ser aquele cômico cheio de recursos, inteligente e possuidor de uma rica inflexão de voz que o faz tirar partido das ‘piadas’ em abundância neste gênero de teatro leve, como é a comédia ‘Canário’.

Antônia Marzullo, com aquela sobriedade que lhe é peculiar, portou-se em Brígida galantemente. Nea Amara, que ontem teve oportunidade de demonstrar o quanto possui de graça e interpretação, o fez com muito brilho.

Jorge Dinis, um tanto deslocado, pois teve a seu cargo a interpretação de um galã, que se assume jovem, emprestou ao personagem Osvaldo, com linha e sem exageros, o que não é comum se ver por aí, quando um ator principal, remonta num papel de galã, com a consciência de sua responsabilidade artística, muita sobriedade. Ceci Medina nos mostrou qualidades particulares particularizadas para interpretar uma dama central. Muito bem, também, estiveram num mesmo plano, Ferreira Leite e Verônica Dias. Bom guarda roupa e ótima montagem”.

A família o recortou esta resenha,

esquecendo de pôr nome do jornal e data de publicação.

Do livro Biografia da atriz Antônia Marzullo,

escrita por Nelson Marzullo Tangerini.

Arquivo das Famílias Pêra-Marzullo-Tangerini.

Nelson Marzullo Tangerini
Enviado por Nelson Marzullo Tangerini em 05/06/2020
Código do texto: T6969041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.