RESUMO AUTOBIOGRÁFICO

RESUMO AUTOBIOGRÁFICO

Meu nome completo é Antonio da Costa Silva, mas como escritor assino-me Antonio Costta. Nasci no dia 24 de Abril de 1972, no Sítio Chã de Areia, município de Pilar - PB. Tenho a honra de dizer que sou filho dos agricultores Maria José da Costa Silva e Severino Honorato da Silva. Sou natural de Pilar (PB), terra natal do escritor José Lins do Rego. Também sou filho, adotivo, do município de Itabaiana (PB), onde resido desde janeiro de 2001. Sou casado, pai de três filhos e presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Itabaiana. Apaixonei-me pela poesia aos 16 anos de idade, quando era estudante no Colégio Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana, onde o professor Aristóteles declamava, no final de suas aulas, poesias de Castro Alves, Augusto dos Anjos, Zé da Luz, dentre outros poetas brasileiros, e isso encantou-me profundamente, despertando em mim o interesse pela literatura e, consequentemente, minha paixão pela poesia. Em 1999 escrevi a letra do Hino Oficial de Pilar, que foi musicado pelo músico José Cosme de Souza. Publiquei meu primeiro livro, Um Juntador de Palavras, em 2003 e a partir daí tomei gosto pela escrita e já somo 19 títulos publicados no Clube de Autores. E a cada dia que passa me fascino mais pela vida, pela natureza, pelo poder de Deus, pelas virtudes do amor e pelos encantos da poesia.

— Antonio Costta

Conheça meus livros neste link:

https://clubedeautores.com.br/livros/autores/antonio-costta