A VIDA TEM UM PROPÓSITO. TEM UM PROPÓSITO EM MINHA VIDA? Décima parte.

Ao iniciar minha biografia tomando como base este tema, eu não sabia que iria alcançar este momento tão dramático na vida de todos os humanos, o único animal acometido de morte por um vírus devastador_ o Covid-19.

Eis que minha reflexão na introdução deste trabalho, aborda sobre a responsabilidade com o movimento sustentável do Planeta TERRA.

'Pandemia é resposta biológica do planeta', diz físico Fritjof Capra. Ele interpreta que emergências sociais e ecológicas estão negligenciadas. Afirma que temos conhecimento e desenvolvimento tecnológico, só resta a vontade política para que a mudança aconteça. A humanidade, é diretamente responsável, pela transformação de ações que colaborem com a vida do Planeta.

Capa desenvolveu uma Pedagogia da ecologia a ser aplicada no ensino formal primário e secundário.Ambientalista, denuncia caráter predatório da economia global capitalista extrativista e a captura corporativa da política que para atender aos interesses econômicos destrói os recursos naturais da Terra.

No artigo da Folha de São Paulo, cujo título : 'Pandemia é resposta biológica do planeta', diz físico Fritjof Capra, Ele nos coloca diante de uma análise significativa, pois precisamos sobreviver como pertencentes, e não como exploradores de riquezas naturais que agora nos custa vidas.

A minha grande interrogação é: A vida tem um propósito. Há um propósito em minha vida? Diante de fatos e ao que me proponho, o meu propósito é imenso, já que estou aqui neste planeta. Vivendo as suas seivas de vida. E nãos ei por onde começar.

Se puderem visitar minhas reflexões, perceberão, o que menciono acerca do propósito da minha vida. ( https://www.recantodasletras.com.br/biografias/4061600)

Hoje, 12 de dezembro de 2020, eu estou re- editando este texto, pois, o que mais temia, acontece ...O Covid -19 conseguiu invadi minha casa, e não conseguiu tirar minha paz. Estou serena, confiante, atenta aos sinais, monitorando:

1- Sintomas são diferentes em cada pessoa, mesmo fazendo parte da mesma família;

2- Quanto mais cedo ir ao médico(pneumologista) mais chances se tem;

3- Muitos médicos que não se atualizam, seguem a mesma regra do início, fica em casa, se hidratando, se tiver febre ou cansaço, procure atendimento emergencial;

4- Siga toda orientação dada pelo médico;

5- É importante reforçar o sistema imunológico, com viataminas( c, d, complexos b, zinco..outras que seu médico prescrever)

6- Os chás ajudam muito no processo, tanto da desobstrução nasal, quanto acalma a ansiedade e aumenta a imunidade também;

7-Alimentação, imprescindível;

8- Dormir bastante, repousando a mente e corpo;

9- A mais importante, conectar-se com Deus;

Hoje, em 27 de dezembro de 2021, minha contínua ampliação no texto, visto que , foi um ano difícil, mas com perseverança. A vacina foi nosso grande divisor de águas, enquanto a indústria da covid -19, brigava por eleger o melhor tratamento, com indicações que causaram muita dor de cabeça, visto que, discordâncias travaram fortes conflitos. Graças a vacina, o número de casos vem diminuindo, e as complicações da covid com risco de morte, também vem diminuindo.

Leah Ribeiro Pinheiro
Enviado por Leah Ribeiro Pinheiro em 11/08/2020
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7032872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.