TROFÉU MACAHDO DE ASSIS

Gostaríamos de convidá-lo (a) para compartilhar conosco a alegria dessa premiação e desse reconhecimento. Será conferido a V.Sa. O Troféu Machado de Assis, como reconhecimento à sua obra e contribuição à literatura brasileira. Queremos, na oportunidade, acima de tudo, erguer um brinde à sua arte, lembrando que essa arte não se resume a um livro, a uma crônica, a um conto, ou a qualquer outra expressão literária, mas a uma trajetória pessoal e profissional, como a que V. Sa. Nosso homenageado, (a) apresentou, ao longo de sua vitoriosa carreira”.(Por Eustáquio Lúcio Félix, colunista e rganizador do evento)

A festa obedeceu ao mesmo requinte e luxo das anteriores. Com show de música, leitura da biografia com dez linhas para cada homenageado, serviço de buffer de alta qualidade.
Visitamos a casa e o memorial de Drummond. Fomos entrevistadas pela assessora de comunicação e jornalista Dida Brasil.

No Memorial de Drummond estava proibido a entrada de qualquer visitante, por motivo da organização de um evento para o aniversário do escritor Carlos Drummond de Andrade com Jornalistas, armação de tendas. Era uma pequena bienal para exposição e vendas de livros de vários escritores. Mas devido ao meu braço na tipoia, fomos liberadas
e entrevistadas.

Machado de Assis (Joaquim Maria Machado de Assis), jornalista, contista, cronista, romancista, poeta e teatrólogo, nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 21 de junho de 1839, e faleceu também no Rio de Janeiro, em 29 de setembro de 1908. É o fundador da cadeira nº. 23 da Academia Brasileira de Letras.
***

N.B. Quebrei a clavicula, foi feita cirugia e antes de tirar os pontos, já com passagem comprada e hotel pago, o medico autorizou  minha ida.





Sonia Nogueira
Enviado por Sonia Nogueira em 11/10/2020
Reeditado em 11/10/2020
Código do texto: T7084986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.