Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que acontece em SP atualmente me lembra 1932 - Revolução Constitucionalista




SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA AOS QUE NÃO VIVERAM TAL ÉPOCA... TAMBÉM NÃO VIVI... MAS ADORO CONHECER A HISTÓRIA DO BRASIL!!!





" - QUANDO SÃO PAULO QUIS SE TORNAR INDEPENDENTE DO BRASIL!!! "









Nota do autor:- Será que São Paulo se acha tão independente do Governo Federal Brasileiro??? Que tem direito de utilizar o ESTADO DE SÍTIO como se o Sr. Governador João Dória Junior fosse Presidente da República Federativa do Brasil??? Isso já custou muitas vidas inocentes no tempo de Getulio Vargas!!!



para seu conhecimento geral da história:-

A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado iniciado em 9 de julho de 1932, liderado pelo estado de São Paulo, que defendia uma nova Constituição para o Brasil e atacava o autoritarismo do Governo Provisório de Getúlio Vargas. Durante quase quatro meses, os paulistas entraram em confronto com tropas fiéis a Vargas e, isolados, foram derrotados. O levante não foi em vão, pois, em 1934, era promulgada a nova Constituição brasileira.

Mas de que adianta se já tivemos a de 1934... uma revisão em 1945 e essa de 1988 e ninguém a cumpre ou mesmo a conhece e a lê ... pois até mesmo nossos magistrados tomam medidas errôneas não baseadas na Constituição Brasileira atual usando a Lei de Segurança Nacional que não faz parte dessa atual Constituição pois foi banida integralmente pois é uma lei autoritária da tal ditadura militar em anexo ao Ato  Institucional número 5 editado por Presidente Costa e Silva!!!!

 
Ivan Tadeu dos pobres
Enviado por Ivan Tadeu dos pobres em 29/03/2021
Código do texto: T7218518
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Ivan Tadeu dos pobres
Praia Grande - São Paulo - Brasil, 75 anos
4982 textos (77982 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/04/21 03:16)
Ivan Tadeu dos pobres