Mary Higgins Clark


                       Considerada a rainha do suspense norte-americano, Mary Higgins Clark  é filha de imigrantes irlandeses. Sua mãe era dona de casa e seu pai dono de bar.Nasceu em 1931, no Bronx, New York. Orfã de pai aos 10 anos de idade,  ainda frequentando o curso secundário, ja trabalhava como baby-sitter para ajudar a mãe, que ficara viúva com três filhos. Logo  que deixou a escola foi trabalhar, não podendo cursar uma Universidade. Foi secretária e aeromoça até vir a se casar com um vizinho, amigo de adolescência: Warren Clark. Com ele viveu e teve uma vida aparentemente feliz. Os dois tiveram 5 filhos. Durante o período do casamento Mary trabalhou escrevendo para jornais, revistas e emissoras de rádio.Ganhou $100 dólares pelo primeiro conto que vendeu, após seis anos de muita insistência e muitas recusas. Em 1964 a vida rotineira de Mary mudou: sua  vida tranquila teve um fim, com a morte do marido. Passou então a dedicar um tempo integral a literatura, assumindo o ofício realmente como uma profissional. O seu primeiro livro de mistério foi Onde estão as crianças?, que a tornou conhecida mundialmente. Desde então escreveu mais de trinta livros, sendo que a quase totalidade consiste em livros de mistério. Traduzida no mundo inteiro  a venda de seus livros já ultrapassou os 70 milhões de exemplares. Alguns se transformaram em filmes. Já viúva e escritora de renome resolveu voltar a escola: estudou Filosofia, tendo se formado em 1979 pela Fordham University. Desde então vem acumulando prêmios literários e acadêmicos. Casou-se em 1996 com Jonh J. Cohheney e vive atualmente em Saddle  River, New Jersey. É um exemplo de mulher que se construiu por si mesma.Uma vencedora.