CURIOSIDADES SOBRE A VIDA E A OBRA MUSICAL DE RAUL SEIXAS (33)

O DIA EM QUE RAUL SEIXAS FOI PRESO POR SER CONFUNDIDO COM UM IMPOSTOR DELE MESMO...

Em São Paulo, mais especificamente na cidade de Caieiras, no ano de 1982, um show de Raul Seixas prometia alegrar a noite dos fãs do cantor. No entanto, para uma plateia de mais de trezentas pessoas, o Maluco Beleza não parecia ser quem dizia ser: os admiradores acreditavam que estavam diante de um impostor.

Imediatamente, pessoas começaram a jogar garrafas e latinhas de cerveja na direção do artista, que confessou muito surpreso: “Começaram a tacar coisas em mim e eu comecei a ficar nervoso. Acho que foi um boato de que não era eu que estaria cantando”.

A situação ficou tão desfavorável, que em toda música que tocava, ele era vaiado, sofrendo ameaças de pessoas inconformadas com o “impostor”. E assim, Raul precisou se dirigir até o seu camarim e abandonar a apresentação.

De imediato, alguns fãs decidiram ir cobrar uma ação policial. Não demorou muito e em seguida, autoridades locais prenderam o artista e o levaram até uma delegacia próxima. Afirmando conhecer o verdadeiro Raul Seixas, o delegado pediu os documentos do suposto impostor. Raul não estava portando nenhum comprovante de identidade consigo e assim, começou a receber agressões a cada resposta que dava.

Assim que o delegado viu Raul, já afirmou logo que não era ele, e foi puxando a barba do “sósia” para ver se era verdadeira. Em uma tentativa de descaracterizar a imagem eternizada do artista, tirou os óculos de Raul e o agrediu, deixando marcas em seus braços e no olho.

O que fazer com um suposto sósia de um cantor famoso? Óbvio, obrigá-lo a cantar para que prove a sua identidade. E foi isso que os policiais fizeram. Além disso, talvez o teste mais esdrúxulo a que Raul foi submetido, certamente foi quando perguntaram onde foi que Chacrinha tinha nascido - como se fosse uma obrigação específica de Raul saber de um fato tão específico.

Só conseguiram sua liberação depois de insistir muito para que ligassem para sua mulher, Ângela Seixas, após duas horas sendo maltratado. A esposa se apresentou com os documentos do marido, todos comprovando que, de fato, ele era Raul Seixas.

Em uma pequena coletiva, Raul e Ângela decidiram esclarecer o caso de uma vez por todas. O cantor revelou que os próprios promotores do show em Caieiras influenciaram o público para que não achassem que ele era o verdadeiro cantor. Supostamente, isso teria sido feito para que não pagassem o seu cachê.

Fonte:

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/o-catastrofico-dia-em-que-raul-seixas-foi-preso-por-ser-confundido-com-um-impostor-dele-mesmo.phtml