Venho apresentar-me! (Reeditado)

Caros recantistas e leitores, venho hoje me apresentar. A princípio relutei ao convite de vir aqui e me expor. As vezes a timidez me impede de falar, mesmo que vocês não venham a acreditar. Recebi um convite de Kelle Marinho para uma entrevista. Recusei, mas ela insistiu. Como sempre ela persiste em me fazer falar. Eu a conheço muito bem. Ela, assim como eu, é tímida, mas quando encontra um papel não o deixa passar em branco. Solta o verbo. Depois de muitas tentativas por parte dela, decidi que seria melhor optar por uma breve apresentação.

Assim que cheguei ao recanto, me surpreendi. Li avidamente muito do que é produzido aqui. E fiquei encantado com tanto talento. Bem que ela me disse que eu não iria me arrepender. Assim como muitos já tiveram a oportunidade de rir e chorar comigo, me vi do outro lado me emocionando com vocês recantistas.

Posso dizer a vocês que sou um ancião. Sim, vivi muitas experiências nessa vida. Conheço a história do mundo de A a Z. Fiz muitas pessoas se emocionarem. Ajudei a outros a se tornarem intelectuais. Fui responsável pela grande maioria das profissões. E hoje ainda persisto em me manter vivo.

Kelle sempre quer me apresentar ao maior número de pessoas. Mas as vezes alguns me ignoram, infelizmente. Outro dia mesmo uma pessoa se recusou a me ser apresentado. E minha amiga ficou muito chateada. Mas eu entendi, que talvez ainda não era hora. Tenho certeza que ela vai convencê-lo que podemos ser grandes amigos.

Sei que sou forte, mas as vezes pareço frágil. No entanto, muitas pessoas me tratam com muito carinho. Apesar de vocês utilizaram a tecnologia que eu tinha certa aversão, compreendi que eu e ela podemos viver em harmonia.

E quando minha amiga me perguntou a frase que resume minha vida, eu disse a ela que Monteiro Lobato criou a mais perfeita das frases: Um país se faz com homens e livros.

Muito prazer, eu sou o livro.

Kelle Marinho
Enviado por Kelle Marinho em 26/05/2021
Reeditado em 26/05/2021
Código do texto: T7264554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.