CLÁUDIA BRAGA: JOVEM EMPREENDEDORA QUE SE REINVENTOU E TEM SE DESTACADO COMO DESIGNER DE UNHAS EM GOIANÉSIA

O que é vencer na vida? Não há uma só resposta certa para essa pergunta complicada. Há muitas formas de se sentir vencendo na vida. É uma definição que muda de pessoa para pessoa. Cada ser humano tem a sua própria verdade. A verdade da jovem Cláudia Braga foi descoberta há pouco tempo. E desde a descoberta sua vida foi totalmente transformada.

Após um trabalho provisório na Câmara Municipal e com o fim da licença-maternidade da sua segunda filha, Cláudia se viu diante de uma situação nova: sem trabalho, com duas filhas para criar e um futuro incerto, sem grandes perspectivas.

FOI À LUTA E SE REINVENTOU

A opção mais óbvia seria se lamentar e voltar a distribuir currículos pela cidade. Cláudia Braga resolveu ousar e buscou a opção menos óbvia: fez um curso de designer de unhas, com foco na técnica de fibra. Paralelo a isso, começou a estudar técnicas de empreendedorismo, formas de ter mais visibilidade. Resolveu se jogar de corpo e alma na nova aventura, que até o momento era apenas uma aposta arriscada.

Ela acreditou no projeto e em pouco tempo já podia se dar ao luxo de começar no novo ramo. Quebrou o cofrinho, juntou as economias e montou um espaço para atender as clientes. Nascia aí o Stúdio Cláudia Braga. Pequeno, sem muito público ainda, mas com um futuro promissor à frente. Era o que tinha. Se desse certo, ela resolveria dois problemas de uma só vez: teria uma renda e ainda poderia se dedicar a cuidar das duas filhas pequenas. O aconchegante espaço funciona em uma das salas da Dellacqua (Rua 12, no Setor Universitário).

NOVOS HORIZONTES À SUA FRENTE

Cláudia tem pouca idade e muita vontade de conquistar o mundo. Com apenas 25 anos, casada, duas filhas, sabe que há muito a aprender ainda. Há muito a realizar. Mas sabe também que já tem um ponto de partida. Tem seu próprio negócio, é senhora de seu tempo e vê seus projetos crescendo a cada dia.

O que a deixa mais feliz é ter encontrado um propósito, ter descoberto uma forma de ajudar mulheres a se sentirem melhores consigas mesmas. “Fazer unhas talvez possa ser para algumas pessoas uma coisa sem necessidade, um dinheiro que não vale a pena investir. Penso diferente: ver o rosto de felicidade delas, ver a autoestima sendo devolvida a essas mulheres, isso não tem preço”, relata Cláudia. “Sinto-me cumprindo uma missão”.

MISSÃO DE MELHORAR A AUTOESTIMA DAS MULHERES

É assim que ela se sente com o estúdio: cumprindo uma missão. A missão de deixar as mulheres mais bonitas, mais confiantes. E não deixa de ser uma missão que a deixa também mais confiante, mais empoderada, mais dona de si. Não tem a ver só com ganhar dinheiro. Tem mais a ver com ganhar liberdade, ganhar chão para caminhar como quer.

Cláudia é uma jovem simples. Não nasceu em berço de ouro nem herdou fortuna familiar. Talvez por isso sabe valorizar tanto cada conquista, cada palmo que avança. “Digo que é a melhor coisa que fiz na minha vida. Sempre brinco que não me vejo mais trabalhando para os outros”, diz. Não por ser ruim ou humilhante. Nada do gênero. O motivo é outro: “Como sou mãe de duas meninas, me vi numa situação melhor do que eu já tinha vivido, é uma benção ter a oportunidade de fazer meu próprio horário, trabalhar e ao mesmo tempo acompanhar de perto minhas filhas”.

ANTENADA NAS REDES SOCIAIS

Cláudia Braga é uma jovem antenada com os ditames da sua geração. Fez do Instagram (@studioclaudia_braga) um aliado de peso para dar visibilidade ao seu trabalho. Estudou bastante a ferramenta e passou a produzir conteúdo de boa qualidade, mostrando o resultado do seu trabalho.

Fez tanto sucesso que viu o número de seguidores crescer em grande escala. Hoje já conta com mais de 9 seguidores, grande parte deles clientes de seu estúdio. Pessoas que passaram a se interessar pelo que ela faz no estúdio.

“Hoje é algo que não pode ser visto de modo separado. Divulgar o trabalho nas redes sociais tem sido fundamental para construir a minha marca, atrair clientes até o meu estúdio”, explica Cláudia. Ela garante que é muito mais que uma simples vitrine para mostrar seu trabalho. “As meninas fazem perguntas, se interessam. É um meio a mais de ajudar, tirando dúvidas, gerando uma boa troca de ideias, que me ajuda também a ser uma profissional melhor a cada dia”, conclui.

Cláudia diz que se surpreendeu em saber como as mulheres se sentem felizes quando fazem alongamento de fibra de vidro nas unhas. O que pode parecer uma vaidade simples é, na verdade, uma forma de mostrar que estão bem vivas, que são bonitas e poderosas. “O que faço é trabalhar filamentos de fibra de vidro, que são moldados sobre a unha natural (ao contrário das unhas de gel que são feitas com um molde), fixadas com gel e expostas em cabine de luz. São mais resistentes que as unhas em gel ou outro tipo de alongamento, e tem um resultado mais natural”, explica. “Vale a pena conhecer o resultado quem ainda não fez”.

O próximo passo, ela adianta, é fazer o curso Pró Advanced, que é o mais avançado do mundo das unhas. Como é uma profissional que se dedica de corpo e alma ao que faz, não fica um só dia sem aprender coisas novas, ela sabe que sonhar coisas grandes é apenas a primeira etapa das realizações. A caminhada, ela sabe, é longa e cheia de espinhos. O prazer de trilhar essa estrada é algo que tem feito dela um diferencial entre as jovens de sua geração. Mais do que diferencial, uma inspiração para muitas mulheres.

Anderson Alcântara
Enviado por Anderson Alcântara em 26/06/2021
Código do texto: T7287002
Classificação de conteúdo: seguro