ACADÊMICO ALBERTO VALENÇA LIMA



Alberto Valença Lima nasceu em Olinda, PE. Filho mais velho de uma família de oito filhos, de Antonio Duarte Lima e Maria Olívia Valença Leal de Lima. Quatro graduações concluídas, enveredou por várias áreas do conhecimento: Física, Psicologia e Direito. Hoje aposentado, dedica-se à produção de textos. Criou um blog em 2006 - “Verdades de um Ser” onde publica seus textos desde então. Aborda temas como literatura, cinema e música. Poeta, já participou de várias antologias. Escreve também no Recanto das Letras e na Casa dos Poetas e da Poesia. Em 2018 lançou seu livro solo intitulado "Caminhos de mim". Foi o fundador e 1º Presidente da Seção Recife da UBT - União Brasileira dos Trovadores. Ocupa a cadeira nº 3 da ABLAM - Academia Brasileira de Letras e Artes Minimalistas, tendo como patrono o Trovador Luiz Otávio, o "Príncipe da Trova".

Casado com Maria do Socorro Barreto de Lima, sua grande musa inspiradora, hoje radicado em São Paulo - SP. 

Alberto Valença é um sonhador e um romântico, que escreve para dar vazão às suas divagações.

Conttos:

Facebook
Twitter
Email - alberto@ablam-minimalistas.com.br
Pinterest
Alberto Valença Lima
Enviado por ABLAM em 24/07/2021
Código do texto: T7306443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.