Eu e a Doutrina Espirita

Uma boa tarde a todos, hoje venho falar de algo que sempre fez diferença em minha vida, o espiritismo. Em 1998 atráves de um amigo conheci uma Fraternidade espirita onde a partir dai foi como um casamento, encontrei respostas lógicas que desde criança questionava na vida pois eu era uma criança que raciocinava de forma diferente de muitos amiguinhos que só queriam brincar etc, enquanto eles queriam jogar bola, correr, brincar de diversas brincadeiras de criança eu ficava quieto, observava tudo, as coisas, o céu, era muito para uma criança de 7 anos né mas eu era assim, mas não cresci como um estranho não, cresci como todo jovem que vai descobrindo as coisas na vida, estudando, trabalhando, namorando etc,

minha próximidade religiosa foi em 97 quando eu ia as missas, grupo de jovens e outras atividades da igreja católica, sempre adorei mas faltava sempre algo, embora minha busca de conhecimentos era determinada eu não encontrava respostas para as coisas da vida, sempre questionando coisas que eu sentia que ia além do que eu aprendia e depois dessa fase como citei de inicio depois de muita insistencia de um amigo que hoje ja esta no plano espiritual ( foi cedo ) eu conheci a doutrina espirita que trouxe várias respostas para as minhas angustias, desde então alguns anos assistindo palestras que me orientavam muito comecei a participar de atividades na casa até fazer o curso de espiritismo, alem das atividades da casa passei a participar de eventos e através de amigos trabalhadores da casa passei a me envolver com abrigo de crianças.

Para mim as coisas mais bela dessa doutrina é que os pontos fundamentais nos ensinamentos é a reforma intima, que é ir nos melhorando como pessoas nas atitudes e comportamento, é a doutrina ligar religião, ciência e caridade, esses 3 pontos são interligados, importante para nossa evolução, é tantos trabalhos no intuido de ajudar ao próximo, é o respeito as diferenças, enfim, citaria inumeras coisas positivas a doutrina, e aos mais leigos a respeito do espiritismo a doutrina espirita ensina as leis do amor através de Jesus, ao quanto é importante a caridade, o respeito aos nossos irmãos de outras doutrinas ou se preferir dizer de outras religiçoes e uma coisa eu tenho certeza, qualquer fraternidade que você for visitar todas terão pessoas que trabalham na caridade, dedicando parte do tempo a ajudar ao próximo, isso que me encanta, a fé raciocinada, cuidar do espirito e do corpo e sempre ajudando ao próximo, sou grato a Deus por me colocar nesse caminho que ja estava predestinado pois nada é por acaso, ah um detalhe tambem, algumas pessoas próximas ja me falaram: ah mas esse Kardec quer ser Jesus, tem a própria biblia.

Kardec nem espirita era, ele era um cientista que percebeu que tinha algo mais além da vida fisica que tinha inteligência e muito mais, ele foi um codificador, pessoa que estabele uma conexão com a descoberta, suas obras começando pelo livro dos espiritos foi pisicografado por médiuns que trabalhavam em atividades com ele, e o evangelho segundo espiritismo é a Biblia simplificada com vocabulário mais simples, de forma que uma criança possa entender o que esta lendo, simplesmente isso, mas nada de mudanças, de forma alguma, hoje aos 43 anos posso afirmar que minha forma de ver minha vida é buscar conhecimentos sempre e sempre ligado a pessoas que tambem buscam conhecimentos pois somos sempre aprendizes e o espiritismo não é uma religião, é uma doutrina que nos ensina as leis do amor e todo conhecimento que Jesus deixou disponivel a aprendermos, mostrando o caminho de aprendizado, prática, evolução e salvação em um mundo de prova e expiação como a terra é.

Tambem estou convicto hoje que existe só uma só religião e essa religião é fazer o bem pois fora da caridade não a salvação.

Bom, não alongando mais porque esses assuntos rendem (risos)

hoje em dia sou médium em atividade em uma Fraternidade em SP, faço parte da diretoria da Ong Lar das Crianças que tambem citei nos primeiros paragráfos como abrigo de crianças,a Ong foi por muitos anos abrigo de Crianças e hoje trabalha com crianças com deficiencia intelectual, o que posso dizer é que espiritualmente sou bem resolvido graças a Deus materialmente nem tanto kkk mas o que vale é as virtudes na vida, até porque é a unica coisa que levamos da terra, as virtudes. gosto de as vezes ir nas missas na católica, gosto muito do Padre Marcelo Rossi e amigos evangelicos as vezes me chamam para eventos e tenho prazer de ir porque o importante é o respeito e Deus é um só, esta dentro de cada um de nós, até porque ele é causa primaria de todas as coisas, religião é essencial mas fundamental é se esforçar para ser uma boa pessoa na vida e sempre, sempre fazer o bem dentro da caridade.

Muita Paz a todos.

Adriano Marques
Enviado por Adriano Marques em 21/09/2021
Reeditado em 21/09/2021
Código do texto: T7347309
Classificação de conteúdo: seguro