Um ano de comunicação muito especial, e um agradecimento

Há um ano atrás, em Novembro de 2020, propus-me desenvolver, aqui no Recanto das Letras, uma série de artigos com a devida e necessária coesão, coerência, e profissionalismo, e de os ir agrupando como uma Teoria Literária, que dediquei muito especialmente a ser utilizada por Estudantes.

Não sei se fui ou não, útil a Estudantes. Mas fui surpreendida por um número inesperado de leituras, e ainda por alguns comentários extremamente favoráveis ao meu “trabalho”!

E qual não tem sido a minha surpresa, ao verificar que no espaço de um ano, o número de leituras na minha página ultrapassou o dobro das leituras que tinha até então.

Falo de “trabalho”, pois cada artigo requer muitas horas de elaboração. No entanto, trata-se de um trabalho que me dá imenso prazer, pois a minha vida profissional foi dedicada ao ensino de classes do Segundo Ciclo, isto é, classes de 5º e 6º ano, que em Portugal abrangem crianças entre os 11 e os 12 ou 13 anos. Assim, na minha vida profissional, nunca tive o prazer de leccionar em anos mais adiantados.

Esta série de capítulos em Teoria Literária tem sido para mim um grande desafio, um desafio na continuidade da minha vida profissional.

Tem sido, também, muito mais! Dado o estado de isolamento em que todos temos vivido, devido à pandemia, este compromisso que adquiri perante mim própria tem desempenhado um efeito de grande estímulo, pois encontrei mais uma forma útil de ocupar os meus dias!

E ver ir crescendo o número de leituras tem desempenhado também um grande conforto e companhia! Uma companhia apenas virtual, mas nem por isso menos importante ou menos reconfortante!

Venho pois agradecer a todos os meus leitores – leitores e leitoras – toda a atenção que tem sido dada aos meus escritos!

A vossa companhia tem-me deixado muito feliz!

E agradeço também ao Recanto das Letras por existir e nos permitir este contacto tão agradável, intelectualmente proveitoso, e humanamente tão rico e cheio de todo o interesse!

Myriam Jubilot de Carvalho

29 de Novembro de 2021

Myriam Jubilot de Carvalho
Enviado por Myriam Jubilot de Carvalho em 29/11/2021
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T7396534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.