Produzindo a própria história - A história da jornalista Josy Silva
Uma menina pobre que saiu do sertão da Bahia com sua família, e que tinha um sonho, e nunca desistiu dele, se esforçou e já na adolescência usando um acerto trabalhista para pagar a faculdade mesmo sabendo que só dava para pagar menos de um ano, com a ajuda da sua mãe conseguiu finalizar o curso que durou 4 anos, tendo notas sempre acima da média, sem pegar nenhuma DP.
No 3° semestre do curso começou a fazer estágio, utilizou até oito ônibus por dia, no trajeto de casa para o trabalho.
Quem é ela?
Josy Silva, quando criança veio para o estado de São Paulo morar em Pontal, uma cidade do interior, para assim fugir da realidade dura que viveu no sertão da Bahia. Com muita luta se formou em jornalismo, trabalhou em várias empresas até ser reconhecida por sua dedicação e talento foi contratada provisoriamente pelo maior canal de TV da região, a EPTV, filiada da Rede Globo, e na sua experiência, foi produtora de um quadro no Jornal Bom dia cidade, que conta histórias de superação de homens e mulheres, mas o que os telespectadores não sabiam é que a história dela também era de superação, e ao invés de contar a própria história contou os de outros, ficando-a no anonimato.
Desistir nunca foi uma opção e ela, sim, foi protagonista da sua história, somente ela, o mérito foi todo dela, teve apoio de amigos, parentes, mas ela sempre foi a protagonista.
Hoje ela não é o orgulho só da sua família mas também de nós pontalenses. Essa é a história da jornalista e produtora Josy Silva, sendo a prova de que quando temos um sonho, vontade, garra, e persistência todos nós conseguimos realizar.
Nunca desista de seu sonho, o caminho nunca será fácil, e se der medo vai com medo mesmo.
Tudo é possível ao que crê!