JOSÉ DONIZETTI MORBIDELLI - AUTOR DO ROTEIRO DE FÚRIA E REDENÇÃO

Perfil

José Donizetti Morbidelli, jornalista e escritor, é natural da cidade de Extrema que, como o próprio nome indica, localiza-se no extremo sul do Estado de Minas Gerais.

Seus livros “Anjos de Pedra” e “O Preço da Violência” evidenciam um certo ecletismo literário, estilo adotado propositadamente que lhe permite variar cenários e situações, mas sempre com uma preocupação clarividente: incorporar aspectos históricos e sociais em suas tramas. É autor também do livro-reportagem “Avenida São João: Apogeu e Decadência”, que mostra as fases antagônicas de uma das principais avenidas da capital paulista; de “A Vida na Ponta dos Pés” (prefaciado pela atriz Irene Ravache), biografia de Peter Hayden, bailarino alemão que viveu no Brasil a partir da década de 60.

Escrever um roteiro sempre foi um desafio em sua vida, e a oportunidade surgiu ao conhecer uma obra ainda não publicada, mas que reúne qualidades de um grande sucesso. Baseado no livro homônimo de Ditinha Lima, “Fúria e Redenção” conta a saga de uma família de poloneses residentes no Sul do país no início do século passado, que tem suas vidas marcadas por tragédias e traições, numa época em que o Brasil e o mundo passavam por grandes transformações políticas, no conturbado período entre guerras. Embora alguns locais sejam fictícios, os fatos citados são absolutamente reais.

CONTATO COM JD MORBIDELLI

Para contato, orientação e trabalhos jornalísticos, favor entrar em contato pelo e-mail jdmorbidelli@estadao.com.br.

José Donizetti Morbidelli
Enviado por José Donizetti Morbidelli em 16/12/2005
Reeditado em 30/10/2009
Código do texto: T86612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.