Meu caro Argemiro




Paz é o que te desejo do fundo da minh'alma. 
Escrevo-te hoje para lembrar-te que se estivesses aqui entre nós, estaríamos comemorando quarenta anos de casados, bodas de rubi ou esmeralda. 
Esmeralda seria melhor para nos caracterizar já que foste médico e eu, no auge da minha loucura juvenil, abandonei o meu curso de medicina, após cursar dois longos anos, para casar-me contigo. 
Mas não fiz mal. O poeta diz que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Não me arrependi. 
Valeram os quase dez anos que vivemos juntos, valeram os nossos desentendimentos , o aprendizado que me restou de todo aquele tempo de altos e baixos que atravessamos e, sobretudo os filhos, frutos do nosso amor atribulado e imaturo. Estes, me deram netos que não tiveste a felicidade de vê-los nascer, tocá-los, abraçá-los e...quem sabe se não?!
Não vou aqui te relatar tudo que aconteceu conosco pois sei que estás a par de tudo, apenas te lembrar que, embora a forma cruel com que te arrebataram do nosso meio, a nossa fé permanece inalterada e a  capacidade de perdoar em nada mudou.
A nossa filha Adelina que tu chamavas de "minha pombinha" se foi também,arribou vôo. Sei que tu o sabes. De uma forma não tão cruel quanto a tua mas também cruel. 
Sentí não contar contigo aqui entre nós quando ela se foi mas Deus nos amaparou e estamos levando a vida conforme a Sua vontade.
Não me casei novamente porque não achei com quem. Os homens, na sua maioria, querem apenas namorar e curtir, assumir mulher viúva com filhos, nem pensar. Mas namorei e tu o sabes.
Agora é tarde para se cogitar qualquer  possibilidade. As rugas estão invandindo o meu rosto, o cabelo parece que banhou-se com a prata do luar e todo o meu visual está se transformando. É gratificante sentir tais mudanças pois refletem a ação tangível do tempo.
Estou aqui, na nossa casa, aquela que compramos há trinta e oito anos atrás, te lembras? Com dois poodles, um é o Zig do nosso filho Léo que foi embora para Vitória da Conquista e deixou aqui. O outro é o Luck, da nossa neta Ludmila que foi para Conquista cursar Direito e deixou comigo. Costumo dizer que são o neto e o bisneto.
A casa ficou imensa para mim mas está povoada de lembranças que me acompanham sempre. 
Acho que falei "quase" tudo. Espero, quando daqui partir possa encontrar-te para colocarmos nossos assuntos em dia.
Abraços fraternos daquela que muito aprendeu contigo,soninha.








Bjjsssssoninha....PAZ!
Imagem:http://deisitauffer.blogspot.
com/2008/02/blog-post_6031.html