CARTA DE AUGE - VALKIRIA MEIRA - HOMENAGEM DIA DOS NAMORADOS

CARTA DE AUGE: Modalidade alternativa de poesia que estou criando que valoriza a intromissão de experiência anterior versus experiência atual que em uma forma que se detêm menos ao passado caracterizando uma só menção profunda do personagem do passado, faz no paralelo exposto a solidificação do personagem atual em relevância a uma emoção fria e ao mesmo tempo quente-poética ao contexto. Compreende de 03 a 06 estrófes de poesia total com linhas sem limites a escolha do escritor - convêm se interligar rimas constantes ou rimas não constantes de poesia moderna para contrabalançar a passionalidade do texto.

EPÍGRAFE DE CONTEXTO:

PERSONAGEM EM BAIXA: PASSADO - Luciana. Só uma vez citada como "algoz" da tristeza anteriorista.

PERSONAGEM EM ALTA: ATUAL - Valkiria. Citada sempre. A solucionadora dos problemas anteriores, dos amores não correspondidos e em especial este último, dando um toque de deusa ou fada angelical ela demonstra todas as qualidades que as outras mulheres não possuem na opinião dissimulada do autor. E mesmo sendo/estando intimo do mesmo sempre estará em consorte matrimonial com um sentimento uno que os unirá.

"Valkiria tu é para mim o maior dos sonhos, a coisa mais bela que existe, nenhuma outra coexiste como seu ar defronho - amor contigo é mais que amor, amor sem razão que acomete minha infecção de por acaso te amar com toda a plenitude que outras não fizeram e nem farão!".

"Valkiria Meira lhe digo, convido para um pacto que vale mais que namoro, flerte, casamento, ficada casual, valendo mais que o calor de uma noite de amor!!! Valkiria Meira lhe prometo que por sua conduta diferenciada, pode ter certeza seja qual for o ensejo serás sempre a primeira... se eu tiver casado e tu quiseres a largo, se eu tiver um romance o desfaço, não importa você é prioridade... prioridade

consangüínea do que a outra carne genealógica a sua desfez, não querendo entrar no viés que me espelho em ti a continuação daquilo que Luciana ceifou, mas sim o que quando eu te conheci começou!"

"Valkiria Meira: não lhe proponho isso como declaração, nem como cantada, nem como presente do dia 12 que para mim este ano é atípico, mas especial a tua presença que não formaliza um relacionamento em si, mas abre em mim um sentimento nunca sentido e que me consito a dizer que eu sofra agora mais do que antes quando de longe eu tiver, pois posso ter laços com outras - mas serão meras aparências só tua carne e coração eqüivalem... de que adiantou ter musas ou namoros formais se só agora em uma observação racional de poesia tenho a mulher da minha vida em minha frente?"

Valkiria nenhum verbo ficar, amar, apaixonar, conquistar, transar, poetizar, desnudar, profanar, santificar, consolidar, eternizar será maior que o seu nome em minha vida: Valkirizar meu viver... Está dado o pacto, aceite-o!

Assinatura é do autor - a seguir teremos o tema da carta e sua localização em um contexto geográfico ou científico ou qualquer âmbito que se aplique intertextualmente a carta.

ASSINADO: Fábio Ferreira de S.Junior - Para Valkíria Meira, deusa-mulher situada neste mundo em Divisa Alegre - MINAS GERAIS o novo berço de minha inspiração: simbólica rosa turística da cidade.

Edemilson Reis
Enviado por Edemilson Reis em 11/06/2008
Código do texto: T1029754