CONSIDERAÇÕES SOBRE GENERALIDADES

Como estava só, necessitando falar com alguém, tomei a liberdade de vir para desejar-lhes paz, saúde e harmonia.

É necessário que a vida esteja repleta de existir.

Existir pressupõe nascer e crescer de dentro para fora.

Agora mais do que nunca quero transmitir o que acho ser preciso, a fim de que as consciências se encontrem dentro de um mundo que se acha perdido.

Aqui e agora eu vejo as crises profundas com certa tranqüilidade, por sentir que só assim posso contornar os montes que me separam da realidade e do lugar almejado, onde conceitos são destruídos e outros surgem dentro de novos padrões de comportamento, reais e sem distorção.

O verdadeiro equilíbrio exige reflexão e desprendimento total.

O sentido do equilíbrio não tem nada a ver com o termo loucura mas, sim, com um posicionamento desengajado das loucuras e atrocidades do mundo em que vivemos.

As ingratidões são manifestações próprias de quem não sabe o que é amor.

O amor só existe onde não existe ambição.

A ambição é própria dos fracos. Eles sucumbem sempre diante da realidade e da verdade.

A verdade só é encontrada quando se usa a razão e se atende ao coração.

O coração não pode sofrer por falta da razão. A razão reside na própria taça que representa o homem.

Devemos unir a trilogia com o quaternário já realizado da terra, para que se possa atingir a realidade suprema. Tudo tem seu tempo e hora certa.

Nada acontece por acaso. Este não existe. Tudo faz parte de um trabalho dirigido por eternidades sem fim.

Devemos saber ouvir para que nos tornemos menos vulneráveis às constantes loucuras do mundo em que vivemos.

Devemos ser sábios e não confundir sábio com sabido. Sábio é quem entende e mais conhece, já o sabido é aquele que procura de uma maneira ou de outra conseguir para si vantagens à custa dos outros.

O sábio é respeitado por gente honesta, o sabido é ovacionado pelos incautos.

O incauto, geralmente, não vê além da própria visão física e com isso sempre está ao lado do mais forte, sem conseguir visualizar sua própria identidade.

Eu, a cada dia, procuro ultrapassar a barreira que separa a ilusão da realidade.Para conseguir isto é necessário saber entender todas as nuances da vida e as formas de manifestação humana.

Não podemos continuar eternamente a nos lamuriar com o passado. Este já passou.

Importa, sim, construir um presente sólido e bem embasado para que o nosso futuro não seja destruído pela avalanche que soterra os mais incautos.

A verdade não comporta meias verdades. O mentiroso sempre procura criar o seu mundo naquilo em que está mais frustrado e com isso está sempre a ver desmoronar suas ilusões.

É preciso sonhar sem, contudo, perder o rumo ao acordar.

Sou um sonhador que abre os olhos constantemente para o mundo em que vive.

Crie o seu mundo que possa perfeitamente conviver com o mundo em que vivemos.

Antes de qualquer criação, o homem cria mentalmente aquilo de que necessita e só então é que passa a realizar no mundo concreto ou das formas.

Assim sendo, acredite que você é senhor e criador e tudo, dependendo tão somente de si para construir o que mais lhe interessa, pois tudo é energia que se transforma através da nossa capacidade de pensar.

05/05/1982 -VEM

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 05/03/2006
Reeditado em 09/04/2009
Código do texto: T118934