Pastoral Carcerária - III

Ourinhos, 22 de fevereiro de 2004.

Caros irmãos em Cristo Jesus

Voltamos há pouquinho da missa das nove horas, na igreja Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Matilde.

O padre Aristheu foi o celebrante. Bem no início da missa, ele nos disse que o nosso coração é um oceano de maldades. Há, em todos nós, muito ódio, rancor, ressentimento, mágoa, desejo de vingança. Todas essas coisas existem em nós; o mal vem desde o início da humanidade, desde Adão e Caim, mas há também o desejo de fazer o bem, as boas intenções e é preciso fazer com que o bem vença o mal.

Sabemos que a luta que todos temos que travar para o bem suplantar o mal dentro de nós é intensa e tem que ser constante, diária. Só mesmo com a graça que nos vem do alto é que conseguimos. É preciso sermos vigilantes.

Diz-se que o povo de Deus é santo e pecador. Eu, que vos escrevo agora, sou parte desse povo e, assim, tenho também o bem e o mal dentro de mim. Escrevendo a vós, espero que o Cristo, Nosso Senhor, purifique primeiro a mim, e que Ele faça de nós instrumentos de paz e de união no ambiente em que vivemos e nos conceda, um dia, a graça da salvação eterna.

Oro para que o sangue de Jesus não tenha sido derramado em vão, que eu persevere no combate do bem contra o mal e que a paz que Jesus prometeu a quem acreditar nEle inunde o meu coração. Peço a Deus também por vós, para que a paz de Jesus vá entrando em vossos corações e vá ocupando o lugar de tudo aquilo que não vem de Deus e que vos aflige. Pedi vós também; acreditai firmemente que sois, todos vós, sem exceção, merecedores do amor e da paz de Cristo.

Cristo não morreu por quem não tem pecados. Cristo morreu pelos pecadores que somos todos nós. Portanto, caros irmãos, apoderai-vos dessa graça da salvação que Ele nos concede. Buscai-a de todo o coração e acreditai que Cristo ama a cada um de nós e Ele quer que todos estejamos um dia juntos dEle no Seu Reino.

Nós todos somos iguais para Jesus e por isso devemos nos alegrar: haverá bem maior que ser amado por Jesus, nosso Deus? Haverá riqueza maior que ser herdeiro do Reino onde há um lugar reservado para cada um de nós, basta que aceitemos Jesus como nosso Salvador, nosso único Deus e Senhor?

Hoje peço-vos que procureis na Bíblia mais Palavras de Luz:

Tiago, 1, 2-18 1, 19-27 2, 1-13 2, 14-26 3, 1-18 4, 1-17 5, 7-20.

Sua irmã em Jesus Cristo, Neusa.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 02/10/2008
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1208239
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.