Pastoral Carcerária - IV

Ourinhos, 22 de fevereiro de 2004.

Queridos irmãos em Jesus

Hoje é domingo. Como domingo é o dia do Senhor, quero reservar para Ele e o próximo um pouco mais do meu tempo e refletir convosco sobre mais algumas palavras.

Na carta anterior eu dizia da necessidade de aceitarmos Jesus como nosso Deus e único Senhor e é sobre isso que quero fazer a reflexão deste momento: sobre ter Jesus como nosso Deus e único Senhor.

Não devemos, caros irmãos, ter, nessa vida, dois senhores. Jesus é o Senhor. Quer dizer: só de Jesus devemos ser servos. Se aceitamos ser servos de Deus, alcançamos a nossa plena liberdade. Se só nos curvarmos perante Deus, este mesmo Deus nos concederá a liberdade e não seremos escravos de nenhum malfeitor. Malfeitores são nossos vícios, nossos apegos, nossos pecados, que nos escravizam.

Proclamemos em oração que Deus é o Nosso Senhor, falemos isso a todo momento de angústia e aflição e veremos que os males vão se dissipando e a paz de Deus vai inundando o nosso ser.

E nos momentos de alegria, demos graças a Deus e digamos que só a Ele pertence a nossa pessoa e tudo o que é nosso. Nos momentos mais difíceis, digamos que nós só aceitaremos os sofrimentos que vierem dEle para a nossa salvação; peçamos-Lhe milagres.

Oremos a Deus e digamos a Ele que rejeitamos tudo o que nos aflige e não vem dEle. Proclamemos que rejeitamos todo o mal e todo o poder das trevas em nossas vidas e queremos a Luz que vem dEle.

Gostaria de vos pedir que leiam a história de Tobias e Sara na Bíblia. É uma história muito bonita. Vede como a oração e o jejum são aceitos por Deus.

Há uma oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós que tem à frente uma gravura. Nossa Senhora, ao centro, segura uma fita cheia de nós, que representam os nós de nossas vidas. De um lado está um anjo passando às mãos da Senhora esta fita; do outro lado está outro anjo com a fita lisa e os nós desfeitos, que Nossa Senhora desmanchou. Abaixo está o anjo Rafael conduzindo Tobias e Sara, para que se livrem das trevas do demônio e de todas as inquietações.

Vou empenhar-me para que esta oração chegue a vós. Rezai também a esta que é a grande Medianeira entre nós e Jesus, nossa Senhora. Tudo o que a mãe de Jesus pedir a Ele por nós, Ele nos concederá. Peçamos a ela que rogue por nós a Jesus e veremos nossas vidas se transformarem. Deus só não nos concede o que não for bom ou oportuno. Às vezes Ele não nos atende no que pedimos e quando pedimos, porque nos reserva algo ainda melhor no devido tempo. Confiemos em Sua providência, misericórdia e onipotência.

Após lerdes os versículos de Tiago, tão santos e inspiradores de boa conduta,, recomendados na carta anterior, lede agora a história de Tobias, na Bíblia.

Lede um pouco por dia, mas, se tendes todo o tempo do mundo, lede de um só fôlego, ocupai-vos das coisas santas, ocupai-vos da Palavra de Deus que está em:

Tobias, capítulos 1 a 14. É interessante ler também a introdução e as notas de rodapé referentes a esse capitulo. Deus vos abençoe e ficai com a paz de Cristo. Amém.

prof. Neusa

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 02/10/2008
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1208315
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.