Pastoral Carcerária - V

Ourinhos, 04 de abril de 2004.

Caros Irmãos em Jesus

Hoje é Domingo de Ramos. O próximo domingo é a Páscoa. Penso que não poderia deixar de vos enviar uma mensagem em comemoração à data mais importante da Cristandade.

Cristo deu Sua vida por nós e morreu na cruz. Sentiu o peso e a dor de todos os nossos pecados, dos erros de toda a humanidade. No entanto, continuamos a nossa vida quase do mesmo jeito, acostumados e acomodados que estamos à nossa maneira de viver, até afeiçoados às nossas falhas, paixões desregradas, aos nossos vícios, erros e pecados.

Irmãos em Cristo, é tempo de refletirmos e orarmos. Alguém escreveu: “Tudo pode ser mudado pela força da oração.” É preciso querermos mudar para melhor. Mudar o nosso coração, a nossa mentalidade e acreditar no Cristo Jesus. Ele pode tudo. Se crermos nEle, seremos salvos nós e nossas famílias, Ele prometeu. É preciso salvar-nos, é preciso salvar o mundo.

O que podeis fazer vós, se não podeis andar, se não podeis ir-e- vir, se não tendes, muitas vezes, trabalhos e vosso tempo é, em tantos momentos, cheio de angústia e aflição? Podeis acreditar em Cristo Jesus, podeis buscar a Palavra do Mestre na Bíblia Sagrada. Podeis ajoelhar, podeis unir as mãos e rezar por muito tempo ( alguns aqui fora precisam rezar enquanto comem ou trabalham).

Hoje, na primeira página, a Folha de São Paulo registra: “Para filósofo, mundo vive a era do Pânico Frio’ “. E explica: O equilíbrio da Guerra Fria, em que Estados se ameaçavam mutuamente de destruição total, deu lugar, segundo o filósofo francês Paul Virilio, ao desequilíbrio do ‘Pânico Frio’, em que o terror pode agir a qualquer hora, em qualquer lugar”. E, citando o mesmo filósofo, acrescenta:” O terrorista compreendeu que, atacando a cidade, as aglomerações, tem um poder sem possuir um arsenal”.

É isto. Não há paz em nenhum lugar do mundo. Não há paz no coração do homem e ele vive sobressaltado. Aqui fora, o que podemos fazer? Trabalhar e orar pelo Reino e para que Jesus esteja entre nós, como Ele prometeu estar, até o fim dos tempos. E vós, como disse, podeis rezar. Rezar e fazer com que o vosso mundo dentro das celas seja melhor. Buscai a paz de Jesus para os vossos corações e desejai-a um ao outro. Lembrai-vos de que estais aí de passagem e de que todos estamos nesse mundo também de passagem. O que é o nosso tempo perante a eternidade?

Cristo veio salvar-nos para a eternidade. A história do nosso Deus não acabou na cruz. Cristo ressuscitou. É nesse Cristo ressuscitado, que venceu a morte, que acreditamos. Ele pode tudo. Todas as coisas são fáceis e possíveis para Ele. O folheto da missa de hoje diz: “Inocente, Jesus quis sofrer pelos pecadores. Santíssimo, quis morrer pelos criminosos. Sua morte apagou os nossos pecados e Sua ressurreição nos trouxe vida nova. Por Ele os anjos cantam Vossa Grandeza( a de Deus Pai) e os santos proclamam Vossa Glória. Concedei-nos também a nós associar-nos a seus(dos anjos e santos ) louvores”...

É claro que Deus Pai concede que nos associemos aos anjos e santos para louvá-Lo. E se Ele próprio mandou o Seu Filho Jesus para nos salvar, o Pai quer que confiemos em Jesus, que O sigamos, que escutemos a Sua Palavra de Salvação. Alegremo-nos. Nós temos o Salvador, o Filho de Deus vivo. Ele, que também é Deus , com o Pai e o Espírito Santo.

Aleluia! Jesus ressuscitou! Jesus é por nós! Essa é a nossa maior alegria. O nosso coração deve estar em festa. Feliz Páscoa, meus irmãos! Um abraço em Jesus ressuscitado, da vossa irmã, Neusa. Leitura: Lucas, 22 a 24.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 03/10/2008
Reeditado em 29/11/2009
Código do texto: T1209356
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.