Uma professora diferente

Recentemente li um livro de Ziraldo intitulado - Uma Professora Muito Maluquinha.

É interessante como Ziraldo consegue nos prender nessa história de clima bem envolvente, de ilustrações condizentes com o enunciado, parece até que estamos vivendo lá, junto com os personagens.

A professora maluquinha é aquela que faz mesmo acontecer, faz brotar sonhos dos mais áridos terrenos, faz renascer esperança nos corações dos jovens e se faz também um deles.

Não ter medo do amanhã, desafiar o futuro e perceber o mundo com otimismo, era assim que a professora maluquinha conduzia suas aulas. Quebrava tabus ante incontestáveis, aprimorava suas lições adequando-as à realidade e inovava sempre, de maneira criativa e feliz.

Esta é a professorinha que todo aluno gostaria de ter, aquela que se deixa conhecer, se deixa amar e acima de tudo se doa por uma boa causa, mesmo que esta causa custe sua própria vida. Utopia? Não! AMOR.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 03/10/2008
Reeditado em 23/04/2011
Código do texto: T1210164
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.