Ao meu amigo Pacheco

Quando nos deparamos diante do espelho, apenas vemos aquilo que se encontra em frente ao mesmo, entretanto o que existe dentro desta possível aparência é algo real que transcende a nossa própria realidade.

Quando somente nos vemos e achamos que conhecemos o universo, esquecemos de tentar entender aquilo que ainda não compreendemos, geralmente a nossa verdade procura se sobrepor a uma realidade que ainda desconhecemos e que nunca aceitamos por medo, ou mesmo por simples preconceito.

O conhecimento que existe é praticamente infinito e somente conseguimos abarcar e absorver aquilo que aceitamos ou compreendemos. Existem fatos objetos, sensações e conhecimentos que ainda não conseguimos entender.

O nosso concretismo passa a ser absoluto e não entendemos o que vem a ser abstrato.Tudo depende da faixa de vibração de cada um.

O mais difícil de tudo é aceitar que possamos estar errados e que nada sabemos. Sempre somos os sábios e, no entanto ainda nem mesmo sabemos o que vem a ser sabedoria.

De qualquer forma sempre resta a esperança de que podemos mudar e ir ao encontro de uma realidade que não seja apenas aquilo que estamos acostumados e que vivemos todos os dias na vida.

Sei do seu conhecimento e sei também que existe uma infinidade de outras coisas que ainda não conseguiu aprender.Somente o criador é o todo. Apenas somos parte do seu sonho e ideal.

Quando se aproxima mais uma data de comemoração Cristã, fica sempre a esperança que o futuro será maravilhoso.

Tudo isso pode acontecer e depende somente de nós mesmos.

Diante de tudo e como se coloca, não podemos ficar parados esperando que tudo seja tudo realizado para que possamos usufruir os resultados.

Somente colhe quem planta.

Assim sendo e vencendo mais uma vez uma atitude de omissão, tento ainda desta vez, fazer o que todos deveriam. TENTAR.

A pedra é dura, a lapidação é difícil, a pérola só se forma com a própria doença da ostra.

Vamos sair de nossa concha e nos expor, tentar, lutar procurar e se depois de tudo nada encontrarmos ainda restará a vantagem de termos adquirido mais uma virtude.PERSEVERANÇA.

As dúvidas que surgem tem por objetivo nos livrar do comodismo que impede nossa caminhada.

Abraços e Feliz Natal,são os votos do amigo

18/12/03

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 09/03/2006
Código do texto: T121027