DESTINATÁRIO INCERTO

N'algum lugar, qualquer dia de um mês incerto de um ano aleatório

Querido Desejo, espero que esteja bem após o temporal que se abateu sobre você. No meio deste turbilhão, perdi o rumo e acabei me separando do meu velho e bom amigo Pensamento Saudável, sei que ele está em algum lugar esperando por mim.

Fiquei sabendo que essa tempestade causou muitos estragos: o Coração foi parar na UTI, o Sentimento bateu a cabeça e perdeu a Memória que deve estar vagando perdida pelas ruas da Solidão.

Queria tanto que você estivesse aqui ao meu lado, no entanto eu nem sei de que lado estou, estou completamente perdido...

Sabe, meu amigo Desejo, ás vezes penso que seria melhor se nunca tivéssemos nos conhecido, pois assim o Sofrimento não viria morar aqui ao meu lado, aliás só ele não sofreu com a impacto dos fortes ventos que sopraram vindos do sul...

Enfim, estou lhe escrevendo para pedir desculpas, pois te alimentei demais e ao deitar-me contigo gerei uma prole da qual me arrependo deveras: a Dor vive a zombar de mim, o Pranto está sempre apavorado, a Lágrima está crescendo depressa e está noiva do rio, mas diz que irá se juntar com o mar, pois jura que com este tem mais afinidade, afinal os dois são salgados.

Um dia meu Desejo quero te olhar bem no fundo dos olhos e dizer que não te quero mais andando comigo, você me apresentou o chato do Desgosto e agora ele não sai da minha casa.

Despeço-me de você e por favor mande recomendações minhas à Lembrança, dá um aperto bem forte na Saudade, um beijo na Paixão e diz para o Amor que eu o amo muito, assim como o Carinho, que não esqueço dele um segundo sequer, afinal ele sempre esteve ao meu lado.

Só não tente culpar o Tempo, ele apenas cumpriu fielmente seu papel.

Abraços ao Beijo juntamente com o Afeto e a maravilhosa Poesia.

E quando puder venha buscar a Tristeza, pois ela veio, de mala e cuia, habitar a minha Vida.

Assina

Edil Franci