Emails Recebidos dos Amigos - 5

EMAILS RECEBIDO DOS AMIGOS – 5

ANTONI BIGCUORE*

Recebi, dos amigos e partilho com vocês, para a glória de nosso bom Deus, na pessoa do Verbo Divino, Jesus Cristo!.

“Querido missionário, os evangélicos, até onde entendo, seguem sim o Novo Testamento. Fomos resgatados das trevas por Jesus Cristo. Como você mesmo disse. Mas o velho testamento tem seu valor e não negamos sua importância, nele está todo o anunciado sobre a vinda do filho de Deus. Saiba que amo ler seus artigos e tudo que você escreve. Você é um homem evangelizador, isto eu sei reconhecer. Sei que você caminha com Cristo no coração. É por isso que eu o amo em Cristo Jesus, meu querido poeta e amigo. Beijos, Hull

Enviado por Claraluna em 31/01/2009 15:06!

para o texto: JESUS E A NOVA ALIANÇA”.

Recebi este mail de minha querida irmãzinha e grande poetisa do Recanto, Claraluna, Hull.

Pelo que me consta, nem todos os chamados “evangélicos”, vivam a nova aliança.

Os Testemunhas de Jeová, por exemplo, vivem o antigo testamento.

Nós cristãos católicos, vivemos basicamente a nova e eterna aliança, selada na cruz pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas a nossa liturgia diária, traz sempre um salmo de David e uma leitura do antigo testamento, mas sempre com vinculação com o Evangelho de Jesus, do dia. Tudo “amarradinho”, para mostrar que os profetas tinham razão quando profetizam a respeito do Filho de Deus!

Eu procuro AMAR a Deus, sempre em primeiro lugar na minha vida!. Não é nada fácil, pois as solicitações do mundo são muitos fortes, mas Ele nos deixou seu corpo em forma de eucaristia que recebemos nas celebrações diárias da santa missa.(os sacramentos são a nossa força também).

Eu procuro conviver pacificamente com todas as crenças. Eu respeito a todas!. Tenho amigos evangélicos, católicos, espíritas etc. Aprendemos uns com os outros!

A Bíblia é um livro maravilhoso, inspirado por Deus aos homens!. Mas infelizmente é um livro complexo. Tem que ter muito discernimento e menos preconceito, ao lê-la.

Sim,irmãzinha, JESUS tem morada eterna no meu coração! E procuro transmitir isto em qualquer lugar onde eu me encontre!. A boa nova tem que ser divulgado ao máximo!

Eu também a amo, em Cristo Jesus, minha querida e inesquecível poetisa do Recanto!

Sou seu fã de carteirinha!!! Bjs.

====================================================

(*) autor é Escritor em SP.sp. Acesse sua página na net – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore. São mais de 800 textos, de boa qualidade, à sua disposição! Confira!(sp.sp.16,52 hrs.,do dia 02.02.09, 2a.feira.)

====================================================