Agora Você me Perdeu !

Agora você me perdeu. Cansei de sua agressividade. Da violência de seus atos. Cansei de a vida inteira apanhar feito um bicho. Cansei de levar ¨tapa na cara¨ e cuspida nos pés.

Olha pela última vez para a minha face. Ela ainda tem os laivos, as nódoas, as marcas das tuas bofetadas. Meus olhos ainda sangram lágrimas de sal pela dor de sua violência contra mim.

Veja o que você fez em meu corpo. Olhe os ossos quebrados, os seios machucados, a pele com manchas escuras das pauladas que levei de ti.

Contemple a tua obra. É a última vez que você me vê assim. Aprendi a não me deixar mais bater. Aprendi que sou mulher e não um capacho para ser batido e pisado pelos seus pés.

Por isso, agora você me perdeu.

Foi a última vez que me deixei bater. Foi a última vez que me deixei maltratar.

Você não presta! Só um covarde bate numa mulher.

Por isso, agora, você me perdeu...

Já arrumei minhas trouxas e estou esperando os policiais te levarem e o táxi, que em minutos vem me pegar. Vou embora de sua vida para sempre.

Levo na bagagem apenas algumas lembranças, minha bússola de mão, alguns rascunhos de poesias, meu álbum de recordação e todo o amor que quis dar à você e você não quis aceitar.

Levo na bagagem a dor de ser preterida, rejeitada, esculachada como um verme...

Levo na bagagem a dor de ter sido humilhada e rechaçada por você..

Mas também levo na bagagem um aprendizado de vida. Aprendi a ter coragem de perder o medo. Aprendi a ter coragem para denunciar você ao mundo. Aprendi a ter coragem de viver a minha vida como mulher que sou, como mulher que sabe o que quer e sabe para onde vai...

Olhe para você, suas mãos algemadas. Olhe para você!

Viu como estão rindo de sua cara? Debochando de sua insensatez? De sua loucura?

Você merece tudo isso!

Merece o repúdio da sociedade, as algemas na tua mão... Isso vai ensinar você que só um covarde bate numa mulher...

Por isso...

Agora você me perdeu...

Mulher! Não se deixe apanhar, denuncie, lute pela tua liberdade. Só você pode fazer isso!

Maria
Enviado por Maria em 06/02/2009
Reeditado em 06/02/2009
Código do texto: T1425298