POETAS E ESCRITORES DO RECANTO

**********

Recife, 18 de abril de 2009.

Poetas e Escritores do Recanto,

Tenho certeza absoluta que não estou “Assim... Assim” quem está é o HOJE. Ele que amanheceu triste, nublado, capenga e meio manco. Já havia notado que algo estava errado, pois nem o cheiro da madrugada lhe enterneceu ou lhe animou. Até tentei alegrá-lo cantando que nem passarinho, uma vez que eles sumiram dos pés de manga do prédio vizinho. E o sol ficou nas nuvens a dormir escondidinho, sem nenhuma vontade de levantar... E, assim, o HOJE passou o dia. O seu desanimo acabou me contagiando e tudo que tentei fazer não consegui e/ou não prestou.

Precisava dormir bastante... Dormi e acordei num instante. Fui dar uma geral na casa e na primeira tentativa desisti vencida. Resolvi ir pra cozinha e cozinhar besteira tipo, brigadeiro, suflê e sorvete... Desisti com a perspectiva de comer tudo sozinha, e, com o pé ainda imobilizado, limitando meu avanço nos espaços, cozinhar ficaria bem complicado.

Melhor seria ir ler, assistir TV ou a um DVD; escrever alguma abobrinha... Acordar minha filha, com um monte de beijinho, ou, deixá-la dormir para não se chatear com o HOJE insuportável.

Então resolvi nada fazer e deixá-lo se esbaldar em sua chatice do jeito que quisesse. E não é que deu certo?!

Terminei dormindo no silêncio de uma tarde quase fria. Acordei a pouco, nova em folha. Quando chego aqui encontro uma carta extraordinária a mim endereçada do nosso, Puetalóide!!!

Que coisa mais danada de boa!!!!

Ah, como é bom ter amigos tão inteligentes, preparados, sábios, filósofos, poetas, escritores, todos tão nobres e generosos!!!

Amo cada um de vocês de um jeito muito especial.

Com carinho e respeito sou,

Apenas Ysolda

**********

PS. Quis escrever uma carta rimada e bonita.

Não sei se consegui. Entretanto, o sentimento é legítimo.