MINHA FLOR DO MAIS PERFUMADO MARACUJÁ

Minha Flor do mais perfumado Maracujá,

É fim de tarde, me encontro a beira mar, não há somente uma pessoa que caminhe pela faixa de areia. Faz um pouco de frio agora. As ondas estão altas.

Meu bem cheguei a este maravilhoso recanto, no começo da manha, ficarei aqui até o domingo final da tarde, quando regressarei a realidade quotidiana.

Sabe, trouxe junto com minhas coisas aquela pequena pasta, onde guardei aqueles mimos todos que você pôde me enviar. Ainda agora a pouco estava com esta pasta nas mãos – olhando as cartas, desenhos e poemas.

Tudo permanece igualzinho, em três anos, nada daquilo que ali foi colocado apresenta qualquer sinal de envelhecimento.

Olhando para este imenso mar, inevitavelmente acabei por recordar, daquele lindo dia de verão em que nos conhecemos, quando pela primeira vez olhei atentamente em teus belos olhos.

Fantástico, parece que diante do mar, vejo em uma gigante tela este filme, em que nós dois, somos os protagonistas. Meus olhos são tomados por uma torrente de lágrimas. Uma tristeza me comprime o peito, sente um calorzinho, que parece saudade, saudade gostosa de sentir.

Deixo solta minha imaginação. Daí que agora eu fico tentando chegar perto de ti, como se fosse à inocente brisa da noite, tocar-lhe a mimosa face, tocar-lhe o corpo, sentir na ponta dos dedos, a maciez da pétala de uma flor.

O que te conto é que jamais voltei a me apaixonar por uma garota, talvez por que dentro deste jovem coração, não haja espaço para outra que não tu.

Flor do mais perfumado Maracujá, onde me encontro agora, deves te indagar o porquê de tal escolha. Digo, o que me trouxe aqui foi um desejo, uma nostalgia, uma sensação de saudade, uma ponta de tristeza.

Enquanto rabisco nesta pequena folha de papel, é como se por um momento estivesses aqui, diante de mim, com aquele vestido branco com aquelas flores num tom lilás.

Meu bem querer, até agora não consigo entender, qual a razão de o destino ter nos separado, pois, tanto eu como tu, correspondia nossos sentimentos, sonhávamos com as mesmas coisas, desejávamos tudo assim igual...

Há uns tempos atrás, quando nos esbarramos nestas areias, ouvindo o som das ondas que vinham a nos molhar os pés, senti algo diferente, que fez vibrar o coração. Aquele dia, linda como sempre, com o mesmo sorriso, à mesma voz.

Lembro que quando a avistei ao longe, corri feito um doido, com os braços abertos, pronto para envolvê-la com um abraço longo. Corriam-me lágrimas, umedecendo meu rosto...

Ah! Quando a envolvi junto ao meu corpo, pude finalmente sentir-lhe o calor, que me acalentou o coração. Quando pude beijar-lhe a face, tudo ao nosso redor foi envolvido no mais doce encanto – que, se misturou com seu perfume de flor, da mais bela flor de maracujá.

Quero dizer que, durante estes mágicos momentos, em que estiver junto ao mar e essa areia, humildemente vou ajoelhar-me; contemplando esse céu azul, vou elevar meu pensamento ao bom Deus, rogando-lhe que, possa fazer com que o teu destino e o meu sejam um só, para que, possamos ficar juntos para sempre. Que nossos corpos fiquem nesse eterno enlace, enlace do mais sincero e verdadeiro amor.

Exuberante Flor de Maracujá começa anoitecer. Chegado o momento de me despedir. Antes, quero deixar-lhe um humilde presente, que é do meu coração, peço que guardes junto contigo, não importa para onde quer que vás, ou, mesmo com quem quer que estejas, seja ou não comigo, mesmo com Deus, ligada a oração. Então lá vai este modesto mimo com esta plêiade de luz:

Que este coração do meu possa sentir o calor. Que receba minha rima com seu encanto. Minha saudade como do amanhecer doce canto, e a mais linda rosa com o perfume do meu sincero Amor!

Com um beijo de alguém que te ama muito e sempre amará!

Outono de 2009.

Carlos Boscacci
Enviado por Carlos Boscacci em 05/05/2009
Reeditado em 06/05/2009
Código do texto: T1577613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.