NÃO EXISREM LEIGOS NEM SÁBIOS COM PASSAPORTES INFINITOS

Os sonhos são partituras musicais da vida, feitiços em letras miúdas, tocando suas melodias a cada instante, nos empurrando ao encontro do desconhecido.

Sonhamos dormindo ou acordados, levitamos nos entrechos matutinos e nos crepúsculos, deixamos mais um capitulo escrito no morrer do dia.

Tememos o futuro, nos prendemos aos problemas naturais, sofremos, criamos escusas para nos penalizar diante do próprio “eu” juiz implacável, justo em seus julgamentos tácitos.

Oramos aos céus, pedimos a Deus que resolva nossas causas, quando na verdade, se as criamos somos os culpados pelos sofrimentos intransponíveis semeados nas bordas azuis da alma.

Prosternamos teses de defesas incoerentes com os nossos desvios, gritamos no silencio do peito para sermos socorrido, compreendidos pelos os pares que vivem na sombra da nossa vida, mas não aceitamos os erros dos outros nem perdoamos, quando somos atingidos pela mesma arma que carregamos no coldre da mente; a iNcompreensão.

Somos saga na existência, predadores comuns na seara do entendimento, defendemos sempre o melhor a nosso favor, não pensamos em ajudar ao irmão menos favorecido, nem confiamos na dignidade ainda presente em muitos corações e o pior, queremos o reconhecimento do mundo.

Não existem leigos nem sábios com passaportes infinitos aqui na terra, nasceu já basta saber, que a morte do corpo é soberana sob todos os subterfúgios inventados pela alma humana, logo, o orgulho, a ganância, prepotência, dinheiro, poder, nobreza, miséria vira pó ai, a prestação de contas se faz diante do verdadeiro senhor de todas as coisas.

Queremos o tudo enquanto vivemos vestidos de ilusões, entender, os mistérios da vida é vislumbre, ainda distante dos nossos sentimentos, muitas primaveras virão e irão nascer até esse milagre inquedável atingir a confusa mente do humano.

O flash da vida é constante, a música miraculosa segue-nos nas estradas do aprendizado, a felicidade pede licencia a todo instante, agora é comigo e você, discutirmos os segredos do amor, sair bem na foto, curtir as melodias do destino, viver nos caminhos do bem, amar com sinceridade os nossos pares, seguir, levando como chave “O AMOR” que tudo abre.

O medo só existe na mente, morte é sombra do espírito, o conhecimento o pódio de todos os sonhadores, mas, para isso ocorrer é vital, o discernimento das coisas que o cerca, a compreensão pura dos sentimentos alheios, a fé inabalável da alma e sob tudo, crê nas forças superiores, respeitando a natureza e os limites concedidos aos homens e mulheres. Vida dádiva de Deus, luz recrudescente na historia, exaurindo seus encantos, para elevar a sabedoria, advinda do alto aos corações de todos os nascidos e vivos na terra.

Luiz Gonzaga Bezerra.