Encontrei meu Anjo, Angélica

Encontrei meu Anjo, Angélica, minha amiga de infância. Éramos inseparáveis. Íamos para o colégio juntas e quando não estávamos no colégio, estávamos uma na casa da outra.

Mudei-me da cidade onde morávamos e continuamos a nos comunicar através das cartas, pois naquele tempo não tínhamos o computador ao nosso alcance.

Dois anos depois que me mudei, ela se casou e mudou para outra cidade ainda mais longe. Continuamos a nos comunicar por carta, até que um dia a minha carta voltou ao remetente e outra, e outra... Perdi o contato.

No início ficava muito, mas muito triste mesmo, pois não aceitava que ela tinha sumido assim, sem me dizer pelo menos que ia se mudar. Não sei por que, mas aconteceu. Eu ficava me envolvendo com muitas coisas ao mesmo tempo para não pensar na Angélica, minha amiga querida, o meu Anjo. Mas não a esquecia e meu pai também não deixava, pois a amava também como filha e sempre muito preocupado em saber onde estava. Coitado do meu pai, morreu falando na Angélica...

Meu pai sempre falava nela com muito carinho e contava pra todo mundo que a amizade dela era daquelas amizades verdadeiras mesmo. Ele sempre fazia questão de contar que a Angélica havia dispensado o ônibus escolar para ir a pé comigo para o colégio, ele sempre frisava isso porque pra ele aquilo era a prova mais real da sua imensa amizade por mim.

O tempo foi passando e eu sempre procurando a Angélica, mas era muito difícil achar alguém nesse imenso país ainda mais que eu nem sabia se ela estava ainda no Brasil, pensávamos que tinha até ido para o exterior.

Quando surgiu a Internet, uma das primeiras coisas que fiz, foi procurar a Angélica, pois me lembrava ainda de seu nome completo, mas era toda tentativa em vão. Me esquecia um tempo, procurava outros, mas sempre pedindo a Deus que não queria morrer sem antes encontrá-la. Sempre me lembrei dela em minhas orações...

Um dia, falando com uma outra amiga minha, contei-lhe um fato ocorrido na minha adolescência que a Angélica estava também, inevitavelmente. Depois bateu aquela saudade que não tem nem como explicar, aquela dor no peito e aquela vontade imensa de encontrá-la.

Abri a página da Internet, mas sem esperança, talvez seria a última vez que tentava, não sei... Escrevi o nome dela e achei dois nomes iguais, um em uma receita de bolo, ela comentando que havia feito a receita e que todos na casa dela gostaram do bolo. Fiquei louca, pensava comigo que era ela mesma, a minha amiga, o meu Anjo. Tentei encontrar um jeito de enviar uma mensagem, mas não encontrei o tal "Fale conosco". Olhei no outro lugar, era uma lista de assinaturas, não me lembro mais do quê. Só sei que encontrei um lugar onde poderia falar com alguém e mandei uma mensagem dizendo que eles, pelo amor de Deus, ajudassem a encotrar a minha amiga. Logo depois veio uma mensagem dizendo que tinham enviado minha mensagem pra ela. Pensei que era só aguardar. A ansiedade me consumia...

No dia 24 de junho passado, recebi uma mensagem dela dizendo que tinham lhe enviado um e-mail dizendo que eu estava a procurando e perguntando se era eu a sua amiga de infância. Gente, quase me deu um piripaque. Fiquei atônita olhando a tela do computador e não contive o choro. Chorei, mas chorei muito, era um choro de alegria e tristeza por lembrar do meu pai que iria chorar de alegria comigo se vivo estivesse...

Quando fui responder, errava, digitava errado, tamanha a aflição de mandar dizer que era eu mesma. Ela dizia que ficara feliz em saber que eu a procurava e eu disse que fiquei muito mais feliz em encontrá-la.

Por mais que eu queira, eu nunca vou conseguir passar para as palavras, não vou nunca conseguir me expressar o quanto estou feliz em encontrar a minha amiga, o meu Anjo!!!

Hoje estamos passando por quase os mesmos problemas de saúde. Chorei muito quando ela contou que perdeu dois filhos, um com um dia de nascido e o outro aos vinte anos em um acidente de carro. Quando lia aquilo, aquilo me consumia, como tinha vontade de abraçá-la... Fico a imaginar como é forte minha amiga, meu Anjo Angélica. Mas ela sempre foi muito forte e estava falando com o Senhor que se ele deu este frio pra ela, vai ver que o cobertor dela é mais grosso que o meu, pois acho que não suportaria tal frio. Mas Deus deixou duas preciosidades com ela, suas duas lindíssimas filhas, Mariana e Fernanda.

Na sexta-feira ela me ligou e eu quase nem podia falar, a emoção me invadia de tal maneira que tinha de ficar respirando fundo para poder trocar algumas palavras.

Mil duzentos e poucos quilômetros nos separam entre serras, planaltos e rios, mas sei que estou bem pertinho, dentro do coração dela e ela aqui bem pertinho de mim, dentro do meu coração.

Nos questionamos por que só agora nos reencontramos, mas isso é coisa de Deus, o Todo-Poderoso e costumo dizer que quando é coisa de Deus, a gente não questiona, só cumpre. Só Deus sabe por que nos separou esse tempo todo e hoje estamos com um entrave financeiro nos impossibilitando de voarmos uma pra outra, mas ela deverá voar até mim, afinal, ela é meu Anjo e a encontrei. Graças a Deus por isso!!!!

Muitas vezes fico a pensar que estou sonhando, mas é verdade, encontrei meu Anjo, Angélica!!!!

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 05/07/2009
Código do texto: T1684315