LIVRES PARA VIVER ...

CARTA-ABERTA:

Quando dizem que CRISTO SALVA nem sempre fica claro DE QUÊ... Para completar o problema humano, estamos numa época de relativismo ético e moral.

Considerando o parágrafo acima, em relação a questão do relativismo ético e moral, como convencer alguém que esse problema é perigoso, se a pessoa tiver uma noção equivocada do que seja: ÉTICA, MORAL, BONS COSTUMES, etc??? Como demonstrar que tais valores abstratos, aparentemente inocentes (entre aspas), podem trazer um problemão muito mais nocivo que a violência???

SIM.

Imaginemos que um grave e grande problema da atualidade seja a PEDOFILIA... Quer se queira, quer não;

SUA PRÁTICA tem alguma coisa a ver com falta de ética, falta de moral, falta de respeito ao próximo, falta de bons costumes, etc...

VIOLÊNCIA traz uma dor terrível, principalmente a dor na alma – a qual ninguém vê...

E quem disse que PEDOFILIA além de um atentado violento ao pudor, não seria um ATO INFAME??? UMA COVARDIA???

Afinal, de forma semelhante ao INCESTO, geralmente é praticada por pessoas de confiança de suas vítimas... Em casos de ROUBOS E FURTOS, o marginal se manda. Contudo, nos casos de INCESTO ou PEDOFILIA (geralmente) O AGRESSOR continua sendo uma ameaça em potencial diante de uma vítima frágil, tornando–a mais indefesa ainda...

Certamente, PEDOFILIA, além de um crime hediondo, é algo bem desumano.

PEDOFILIA e outros atos de VIOLÊNCIA estão sendo parecidos com uma marca registrada da sociedade (que costumo chamar de) pós–superficial;

A qual estimula a mulher desde muito jovem (CRIANÇA) a exibir seu corpo e, depois de usado descarta como se fosse algo sem valor...

Por isso é possível afirmar que, além de um crime, de um ato infame, é (também) um produto do meio... UMA TERRÍVEL CONSEQÜÊNCIA da falta de princípios éticos ou morais que assola o mundo onde vivemos...

PEDOFILIA além de um crime hediondo, punido de forma hedionda (quem termina preso sabe o que essa punição significa) – é um atentado violento ao pudor e, demonstra a existência de uma outra crise: FALTA DE CONHECIMENTO (?!)

SIM:

O marginal que o pratica, pensa mais em si do que no próximo... Em caso contrário, jamais cometeria tal crime PORQUE (certamente, nessa existência); É muito complicado o processo de restauração emocional de suas vítimas...

Quando o cristão chega pra você e diz que CRISTO SALVA... Não está querendo induzir você a nenhum ato ilícito... Inclusive, a sociedade dos que vivem como se DEUS não existisse (às vezes) afirma detestar os crentes por anunciarem a SALVAÇÃO EM JESUS.

É fácil detestar um cristão – quando o próprio cristianismo orienta–nos no sentido de não impor a mensagem, mas, pregá-la pura e simplesmente:

Quando não se pensa sobre a crise ética e moral que assola o país;

Quando não se pensa sobre a falta de sentido relevante, que faz essa existência inútil e vazia;

Quando não se pensa que a falta de ética e a falta de solidariedade têm levado pessoas ditas pós–modernas adotarem um costume do passado que parecia fora de moda: A Lei do Gerson que recomenda que devemos levar vantagem...

CRISTO SALVA SIM.

SALVA da vida dura, fria e hostil nessa sociedade acostumada a levar vantagem e que, joga pra escanteio, valores relevantes e significativos.

Além do mais, JESUS CRISTO re-liga a criatura ao CRIADOR – que estavam separados desde o PECADO ORIGINAL...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 25/07/2009
Código do texto: T1718159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.