Sonhos amazonenses

Grande processo,

verdadeiro inverso

dotado de disposição e atração.

Realidade quase precisa

se não fosse a indecisa

arte de caminhar.

Um parto necessário,

revestido dum vulcano ato

de se rebelar.

É assim que alcanço

no auspicioso balanço

o mais alto voar.

Parece longínquo recanto

contudo não é tanto

quando disposto estar.

Desse modo vou atrás

indo em paz

Pro outro lado de lá.

Em poucas palavras porque creio muito tempo não mais há, estou chegando mais próximo do meu destino. Contatos por e-mails, em seguida dois encontro em Jundiaí – SP com o Bispo de São Gabriel da Cachoeira, recentemente sagrado para a maior diocese do mundo em território, próximo estou de reencontrá-lo em uma de suas paróquias, a mais perto de Manaus – agora já sabendo --, a um dia e meio de barco. Nada acertado, apenas que iremos conversar mais, amadurecer a ideia de dar prosseguimento a minha formação. Conversamos outrora, mas agora, talvez amanhã ou depois, iremos ter tempo para traçar uma relação que poderá me aproximar mais do altar. Ser padre ainda é uma realidade muito distante, e nem o tempo me faz mais preocupar. Estarei com Dom Edson (bispo de São Gabriel) para aprender com ele e em sua diocese poder contribuir com a Igreja. O seminário ainda está em meus planos e como disse a Dom Mariano, não estou pedindo para ser presbítero, “mas para dar continuidade a formação”. O resto só a graça de Deus!

É isso! Cheguei hoje em Manaus (06/09/09) e vi o jogo do Brasil em Brasília. Bela vitória! Estou numa comunidade religiosa que conheci em São Paulo, permanecendo até pegar o barco para Barcelos - AM, onde irei encontrar com Dom Edson. Fico na expectativa da nossa convivência e nada mais sei! Quando voltar, para onde ir de lá, o que fazer?! Tudo vai ser resolvido esses dias. Creio que não terei tanto acesso a net, por isso estou escrevendo agora. Espero tirar muitas fotos e mostrar um pouco desse outro lado do Brasil.

Abraços!

Na felicidade do Pai,