Carta a Tatiana

Minha menina chegou em dezembro. Recordo-me ainda, o lindo céu que cobria nossas cabeças, lembrando-nos a existência de nosso Criador. E eu, naquela época , nem me dava conta da presença de Deus. Mas aquele pequeno ser, que se aconchegava em meus braços, me dizia que vinha enviada por Ele.

Tatiana chegou, trazendo para minha vida, a mais profunda sensação de felicidade. Sentia-me presenteada, e olhava o mundo de outra forma. Gostava de fitá-la a imaginar sua participação no futuro que se descortinava e era doce pensar que partilharia com ela minhas alegrias e dores.

Sonhei.... Sonhei com ela ou era realidade? Sim, era a mais pura e verdadeira realização. Seus grandes olhos escuros tornaram-se meu alimento, para alma e para o corpo. E, com o passar do tempo, nossa cumplicidade foi crescendo. Os anos me acrescentaram um certo medo, que vem encontrar segurança em seu amor de filha.

Tatiana, fico pensando o que sou para você.

Sou torcida, uma torcida incansável em suas inúmeras batalhas. Vibro a cada sucesso, a cada vitória.

Fui torcida em sua alfabetização, na natação, na dança, em seu viver, em seu pensar.

Fui torcida, quando ensaiou os primeiros passos, quando aprendeu a andar de bicicleta e patins.

Fui torcida quando entrou na faculdade.

Sou torcida, hoje , quando está para receber o diploma.

Sou apoio, um apoio inesgotável que brota do fundo de meu coração.

Fui apoio em suas primeiras lágrimas, quando a cólica insistia em maltratar a minha menininha.

Fui apoio no incômodo de seus primeiros dentes, na sua adaptação ao mundo.

Fui apoio na primeira decepção, nas derrotas que a vida impõe.

Fui apoio quando o coração pesou dentro do peito causando a tristeza.

Fui apoio na despedida da amiga que foi morar longe.

Sou parceira na luta do dia a dia.

Sou parceira em seus sonhos e aspirações.

Sou parceira na fé que Deus põe em seu coração.

Sou parceira na tentativa da imitação de Cristo, que tantas vezes se torna missão quase impossível.

Sou o porto seguro em qualquer situação.

Sou a luz que tenta clarear suas dúvidas.

Sou a luz nos enganos e vacilações.

Sou compreensão quando nem sempre consegue acertar e quando os erros lhe trazem o amargo da tristeza, da angústia, do desamor.

Tatiana, na verdade não sei se realmente consegui ser tudo isto ou apenas pretendi. Mas sei que sempre estive bem junto de você e assim continuarei, tentando acertar como mãe. Você é para mim a certeza de Deus em minha vida, a experiência de um amor sem igual. Amo você com um amor ilimitado, que nenhuma sombra do mundo poderá aplacar o brilho. Amo você como sou, mas amo com amor total.

Um grande beijo.

Sua mãe

Cristina Arraes
Enviado por Cristina Arraes em 09/09/2009
Código do texto: T1800319
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.