Carta ao Thiago

Gosto da noite com seu silêncio e a consciência da unicidade da alma humana. Meus pensamentos me levam, por vezes para bem longe, às pessoas queridas, tentando com elas fazer uma comunicação que nem sempre é percebida. É algo grandioso, que brota diretamente da alma e me faz entrar em sintonia com aqueles que me são caros.

Foi num destes momentos que procurei seu rosto, vislumbrando sua figura esguia, seu olhar vivo e desbravador. Recordei então de seus primeiros anos e uma imensa ternura tomou conta de meu ser. Percebo quão interessante é o olhar materno. Parece-me viajar no tempo, incapaz de permanecer apenas no presente. Olho a criança que você foi, o adolescente que se tornou, e me sinto recompensada.

Thiago querido, todas as dificuldades se tornam mínimas ao reconhecer que participo de sua vida. Sinto-me de certa forma parceira do Deus que tanto amo, por poder conduzir-lhe pelo caminho da vida. E me emociono com seu entusiasmo diante dos desafios que se lhe apresentam, deixando o coração e os sonhos serem sua principal bandeira.

Meu filho querido, tantas vezes, no decorrer da noite, me supreendo a olhar seu jovem rosto, reconhecendo com intimidade, os sentimentos que lhe são inerentes. Passeio então por sua infância, tendo em meus braços aquele bebê, que tanto cuidei.

Tenho dificuldades de reconhecer os anos já passados que já lhe asseguram uma independência e autonomia. Acho que as mães são mesmo assim. Ou serei eu? Confunde-se minha alma com aquela pertencente apenas a meu lado materno. Perdão meu filho se às vezes só consigo encontrar o menino de olhos vivos, curioso e perspicaz que você sempre foi. Cresceu você, cresce também minha preocupação de vê-lo movimentar-se neste mundo dando testemunho deste coração que conheço tão bem. Um coração que abriga uma imensa vontade de viver. Um coração que hei de defender e proteger por toda minha vida.

Thiago, é bom lhe ver caminhar, passos firmes em direção a conquista de seus ideais. É bom poder compartilhar tantos projetos, tanta juventude, tanta sede de viver. É contagiante em você a certeza de um futuro promissor, em que sua contribuição se faz sentir já no presente.

Neste mergulho nos meus sentimentos, minha alma se enche da esperança que você possa viver num mundo mais harmonioso, mais cheio de amor. Que você possa olhar para cada pessoa, sempre com solidariedade e cumplicidade. E neste momento, mais uma vez, como em tantos em minha vida, recorro a Deus.

E então formulo uma pequena oração, uma oração que Deus com certeza vai entender e acolher, pois Ele entende a importância dos anseios de mãe, Ele que renunciou a tudo, com exceção de ter uma mãe.

“Senhor, agora quero lhe falar de meu filho. Eu o entrego a Ti, com toda confiança que me vai na alma. Peço-Lhe para ser sempre Luz em sua estrada, refúgio nos momentos de tristeza, e júbilo em sua alegria. Que ele possa reconhecer Sua palavra, que possa perceber Seu amor. Dê-lhe também, Senhor, o discernimento necessário para sempre reconhecer a melhor direção. Que seu coração sempre pertença a Ti, e que, mesmo nos momentos em que não compreender seus desígnios possa amá-Lo com tal intensidade, que tudo o mais se torne pequeno. Que ele possa sempre dividir Contigo suas alegrias, voltando seu olhar para Ti em todos os dias de sua vida. Ajude-o Senhor a caminhar, afastando as pedras de seu caminho, e lhe dando sempre a certeza de Sua companhia.”

Meu filho, não sei se consegui aqui expressar todo o meu amor, mas tenha a certeza que sempre estarei aqui, amando você, torcendo e vibrando por cada passo, cada conquista. E que esta oração possa ser sempre sua oração, pois assim chegará aos braços do Pai.

Com todo o amor

Sua mãe

Cristina Arraes
Enviado por Cristina Arraes em 09/09/2009
Código do texto: T1800340
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.