Evangelho do Dia - João, capítulo 1

Jo 1,47-51

Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele:

- Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero.

Então Natanael perguntou a Jesus:

- De onde o senhor me conhece?

Jesus respondeu:

- Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.

Então Natanael exclamou:

- Mestre, o senhor é o Filho de Deus! O senhor é o Rei de Israel!

Jesus respondeu:

- Você crê em mim só porque eu disse que tinha visto você debaixo da figueira? Pois você verá coisas maiores do que esta. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨****¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

MEU COMENTÁRIO:

Jesus com seu jeito manso e humilde causava supresa e deixava quem o ouvisse com inúmeras indagações.

Por apenas uma frase Natanael reconheceu Cristo como verdadeiro Filho de Deus. Quem mais além d'Ele pode ouvir nossos pensamentos, sentir nossos desejos, sonhos e esperanças.

Este Evangelho torna-se em suas entrelinhas um sábio convite, uma convocação para nos tornarmos seguidores de Cristo. O Messias faz isso com uma leveza sem igual, com uma conversa agradável que desarma até os mais insensatos.

Para seguir nesta missão é preciso muito discernimento, muita coragem e um grande amor pelo projeto do Pai.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 29/09/2009
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T1837549
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.