Esta doeu, doeu e ainda doi muito!

..., me perdoe meu amigo...

Mas acho que esta foi a enchente que transbordou tudo! Não tenho mais condições de aguentar isso!

Já perdi muito e agora perdi minha esperança, e a paciência jaz apenas na palavra que ficou esquecida no tempo. Não tenho mais condições emocionais, físicas ou psicologias e já sem recursos financeiros começo a abdicar de tudo e de todos... Desacreditei nos políticos há muito, enterrados sob toneladas de demagogia sem fim, e as pessoas, não mais consigo ouví-las, apenas as vejo num abre e fecha de lábios sem nexo...

Meu corpo está fatigado, os ossos de minha alma já nem mais se consolidam de tão quebrados das surras de vãs promessas...

Lembro de que você naquela noite da reunião das enchentes na Igreja São José do Trabalhador (27/03/08) disse que “o que falta para resolver o problema é vontade política!”...

Você tinha razão, já vimos irem e virem vontades de assessores, secretários, administradores, vereadores, enfim todo tipo de representantes municipais, que também falam em nome do prefeito, pois por delegação também o representam!

Acho que chegou o momento de instigá-la e de confrontar valores... Hoje mal posso andar ou comer, meu corpo está febril, e minhas dores no limite, mas no início da semana terei a oportunidade de participar de uma entrevista em caráter investigativo, ora de um jornaleco, mas espero e acredito com vínculos especiais na mídia, se torne de divulgação nacional...

Sei que a COHAB tem seus fantasmas no passado com coisas inexplicáveis, e que até o momento ninguém quis tocar, como a construção em local abaixo do índice de máxima enchente, e que teve agravamentos pelas construções circunvizinhas com aterramentos adequados... E que no meio da execução “Olaria” despareceu, como a inexplicabilidade da construção das casas da primeira quadra, que já em terreno mais alto, ainda foram edificadas com baldrame bem acima do nível da rua! Baldrames estes que encolheram da segunda quadra para baixo... Algumas ao nível da rua outras abaixo como a minha e de meus vizinhos.

Casas estas onde em uma delas, por tempos morou ex-engenheira e ex-diretora, com projeto de construção um pouco diferenciado das demais 79 casas do conjunto! E se não me engano também assina o projeto de construção do Conjunto Olaria. Estes e muitos outros detalhes já esquecidos no tempo, mas que de períodos em períodos encharca nosso peito e destrói a esperança de famílias pobres coitadas que outrora também acreditaram em uma construção de cunho social e de baixa renda, que é um dos objetivos de constituição daquela COHAB...

O que houve? Deixamos nós, ainda seres humanos, de ser objetivo social, só porque tivemos expostos os defeitos ocultos, que o tempo nos mostrou de forma tão escarnecida???

Ou devemos dizer descarnado, pois a pele se foi há algum tempo, e agora fragmentada a pouca carne, só resta o osso...

Hoje mesmo com o FMHIS - Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, e administrado pela COHAB, dizem não haver recursos disponíveis, mesmo sendo previsto em sua criação para objetos como este...

Então o que é social? Já nem sei ou consigo pensar em algo ou nada, apenas lembrar, lembrar que o tempo me levou a história de 33 anos de minha vida, de minha família, meus amigos e vizinhos, e alguns hoje ainda são crianças como meus filhos o foram quando aqui viemos morar...

Desculpe.

Julio Cesar Saddock de Sá

Curitiba 20/11/09 ou o ano da 20ª enchente do Conjunto Olaria... E esta doeu, doeu e dói muito!!!

Fotos no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=643017851999573075&aid=1258730851

===========================Agradecemos ao Jornale Curitiba, e em particular aos reporter Jadson André e fotógrafo Lineu Filho, pela tão esclarecedora reportagem sobre "o Medo da Chuva" de 25/11/2009... Em 33 anos é a 1º mídia a divulgar em detalhes as nossas mazelas! Grato

Agradeço aos amigos pelas mensagens de apoio, e mais uma vez solicito a divulgação de nosso problema, pois sómente assim teremos condições de combater a inépcia de nossos governantes, bem como a inércia das autarquias públicas...

Julio Saddock

Publicação digital:

http://jornale.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=23985&Itemid=52

Obs.: E-mail em divugação a 1453 endereços de contatos particulares e para Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 21/11/2009
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T1935745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.