AMIGOS DO RECANTO:

Pode ser que eu não esteja entre as figuras mais simpáticas que recheiam este site. Reconheço o quanto me fecho para tantas amizades sinceras; às vezes por timidez, outras vezes por correria ou simplesmente pela não urgência de meu temperamento apático. No entanto, minha memória registrou cada palavra carinhosa recebida ao longo da estada entre vocês. O coração as ratificou, pondo-as delicadamente num canto seguro, para cultivar.

Tenho imenso carinho por todos que me visitam, fazendo comentários, ainda que nem sempre com retorno. Leio-os frequentemente, mas não tenho esse hábito de comentar. Às vezes não o faço por temer melindres, uma vez que o tempo é escasso, quando estou ao computador, para comentar ou responder a todos aqueles que me conquistaram com suas manifestações frequentes, a apreciação verdadeira e a simpatia que me devotam.

Sei que meus textos, muitas vezes, causam impactos negativos. Sou um tanto antissocial, totalmente antirreligioso e bastante exigente no que tange o comportamento humano em questões como ética e justiça. Escrevo o que penso, o que sinto, ou não seria quem sou, mas quero salientar que nutro respeito irrestrito a todo e qualquer político, religioso, profissional e pessoa que faz o melhor do que é e exerce. O melhor, de fato, sem atalhos morais e jeitinhos ou adaptações que visem driblar o que é correto e significa um bem para todos, sem a velha vantagem que muitos querem levar sempre consigo.

Tenho um jeito bem próprio de gostar das pessoas. Fico ausente, volto em hora inusitada, sumo de novo, mas sempre sem a intenção de me sobressair. Ser diferente ou destacado. Não tenho a empáfia da qual já fui acusado por alguns, nem me julgo melhor poeta ou cronista que seja lá quem for. Cada um tem seu estilo, seu público, seu fã-clube, o sucesso que lhe cabe dentro de um grupo que admira e cultua seu perfil.

Encanto-me sempre com os amigos já carimbados e as novas amizades que surgem sutilmente nas páginas de meu espaço neste site. Algumas logo desistem de mim, pela ausência de que já tratei, e outras ficam assim mesmo. Preciso tomar jeito e corresponder mais a tanto carinho. Tentarei fazê-lo. Já prometi outras vezes e não cumpri, mas saibam que existe a intenção, embora saiba que ela, por si só, não é válida.

Por fim, meu abraço e apreciação a quem gerencia este site. O recanto é hoje uma forte referência na internet, para quem aprecia literatura. Conquistou seu bolo e sabe dividi-lo de forma admirável. Graças a iniciativas como esta, hoje não há escritores anônimos. Há mais e menos lidos. Não anônimos. Todos têm chance de mostrar seu talento e buscar o espaço que acreditam merecer.

A todos, felicidades. Espero, de todo o meu coração, que o ano de 2010 venha com muitas surpresas boas, capazes de suturar as feridas abertas neste ano difícil para cada cidadão do mundo, especialmente para os brasileiros.

Demétrio Sena
Enviado por Demétrio Sena em 21/12/2009
Código do texto: T1989083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.