Ao ano que chega

Como de costume, todo final de ano temos aquela mania de reflexão do se passou, a angústia do que não foi alcançado e mais um ano de nossas vidas que se passa.

Mas além disso, as esperanças renovadas pela oportunidade de ter outro ano para tentarmos tudo denovo.

Então peço ao ano que chega, que me traga um pouco mais paciência e tolerância com as pessoas a minha volta. Aprender finalmente a controlar minha impulsividade, e parar de cobrar na mesma intensidade que me cobro. Parar de esperar do mundo decisões imediatistas, só porque tomo minhas decisões dessa maneira.

Abra meus caminhos para novas empreitadas, e novos acontecimentos.

Traga por favor 2010, diferente desses últimos 5 anos passados, um amor. Me deixe amar ano novo, quero amar e ser amada. Acho que não é pedir muito, nem sequer pedi a mega sena da virada. Alguém haver comigo, e com sonhos que carrego aqui dentro, que compreenda minhas ansiedades e desejos, que me veja menina além dessa mulher forte e impetuosa.

Venha também com saúde, paz e sucesso. Mais alegrias do que tristezas, mas com lágrimas para equilibrar a vida. Uma melhora financeira, não muito a ponto de esquecer a importância, mas nem pouco a ponto de me roubar o sono.

Um ano com novas amizades e que se mantenham as antigas. Com novas culturas e novos povos, lugares que nunca antes vi, mas quero aguardar por anos na memória.

Mas reforço ano novo, traga amor. Quero amar ainda mais quem eu amo, e aprender a amar mais alguém.

Traga também esperança, para seguir com energia pelos anos que estão a vir depois de ti.

E ao ano velho, obrigada pelas oportunidades, pelos acontecimentos. Tudo com equilibro, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Mas fica contigo tudo isso. Apartir do ano que vem, quero ser nova, renascida, refeita e renovada.

Essas são meu votos e pedidos de ano novo. Espero um balanço feliz depois 12 meses que ainda hão de vir.