ACORDA BRASIL SIL SIL SIL !!! Lúcio Reis & Susie Sun

Trocando Idéias...

Susie, boa tarde e obrigado pelo alerta.

Apesar de que, há pessoas desinformadas, mesmo a despeito dos alertas e por isso, os bandidos aproveitam essa fragilidade e atacam. Mas, não é só no mundo da informática. Já estamos no século XXI e em nosso País, a desinformação ainda é preponderante e, tanto isso é real e verdadeiro que os parlamentos estão repletos de ladrões, bandidos corruptos e outras especialidades do mundo da criminalidade e, assim prosseguimos elegendo facínoras para representar a sociedade. Infelizmente!

Abraços

Lúcio Reis

***

Boa Tarde Lúcio!

No meu entendimento a responsabilidade de tudo isso que você cita é de todos nós como sociedade, lembre-se os que estão no poder foram gerados por nós sociedade, somos co-responsáveis sim, todos nós... mas este assunto é gigante! rsrsrs

É por demais bom compartilhar com você e os Seres que desejam progredir elevando a qualidade da sociedade humana respeitando o que a compõe, incluindo a natureza que é a principal mantenedora de todos nós, assim compartilhamos e nos ajudamos mutuamente no crescimento individual, com este tipo de atitude salutar a possibilidade de se gerar uma sociedade justa e decente é muito grande, lembrando que a maioria de nossa nação prefere usar seu tempo livre para assistir um big brother ao invés de ver um filme ou programa instrutivos,preferem ler revista versando exclusivamente sobre futilidades ou sobre novelas em vez de um bom livro ou uma revista que aumente a cultura,nenhum problema com Big Brother, se ocupassem pelo menos 50 % do tempo trazendo interessantes informações, cultura,conhecimentos, conscientização, de uma forma divertida fazendo as pessoas enriquecerem seus universos, sua consciência enquanto cidadãos e responsáveis individualmente pela sociedade e NATUREZA, enfim é possível criar um formato divertido onde se ACRESCENTA , agrega conhecimentos e valores saudáveis enquanto sociedade responsável, basta boa vontade e o uso da inteligência, mas creio que esta tirou férias no mundo da TV aberta, com raras exceções... Afinal a TV se tornou a principal educadora, se não mais importante que a própria família e escola, portanto a sua responsabilidade para com a sociedate se tornou imensurável, parece que alguns programas estão despertando para elte fato finalmente...

Mas precisamos muito, muito mais...

Às vezes penso que as pessoas OPTAM por pensar apenas um

minuto por semana... Os políticos são nosso resultado...

isso sim INFELIZMENTE.

A internet hoje dá acesso A TODO CONHECIMENTO HUMANO, se você abrir um youtube e quiser ter aulas sobre astronomia, gastronomia, básico de idiomas, o que você imaginar, está lá , aulas gratuitas sobre qualquer tema, inclusive como lidar com o computador e seus mais diversificados programas, a a maioria que entra no youtube busca o que exatamente?... Através de sites de pesquisa você tem acesso a TUDO O QUE O HOMEM DESCOBRIU E CONQUISTOU ATÉ AQUI e como as pessoas usam o seu tempo na Internet e com o que?

E ainda dizem que a internet é ruim... lógico que seus caminhos sombrios existem, afinal quem está dentro da net é o mesmo que está fora, portanto bom e mau coabitam a internet, cabe ao usuário ESCOLHER como e por onde quer trilhar e tomar os mesmos cuidados que toma quando lida com a sociedade humana...

Novamente, a responsabilidade dos governos que se apresentam é o resultado de nós mesmos enquanto sociedade... E tem mais, vejo tanta gente com orgulho da própria estupidez! E existe a platéia que aplaude entusiasticamente essa mesma estupidez... então não é apenas hora de reformar a política brasileira, mas cada um de nós primeiramente e como bem colocou o cientista Fritjof Capra: a sociedade só se modificará para melhor de forma permanente com a mudança de paradigma, sem isso qualquer sistema estará fadado ao fracasso em algum momento...

Grande Abraço

Susie Sun

***

Bom dia Susie!

Sinto um sentimento que não sei lhe explicar mas, sem dúvida e muito bom, quando encontro alguém com quem eu possa dialogar e expor o que me vai na mente e assim, dá-me forças e incentivo a prosseguir no que venho fazendo desde que iniciei e passei a adquirir conhecimentos em termos dos interesses sociais e, com a oportunidade que me é dada, pelo menos até agora, torno publico via Jornal de maior importância aqui em Belém - O Liberal - os meus pensamentos, discernimento e conclusões, e, também quando possível o faço neste meio de comunicação.

Há anos venho dizendo - sei, mesmo que eu berre, o deserto é maior - que nosso País, pelas potencialidades econômicas que estão em nosso solo e a isso se alia a ausência de catástrofes vulcânicas, maremotos ou terremotos, ou seja rugidos da natureza que ocorrem em outros locais do planeta, não por que esses outros países o façam por merecer mas sim, e por condições geológicas, climáticas e etc. Parece que, para tudo isso compensar , dispomos nos poderes constituídos vulcões de corrupção, maremotos de ladrões, terremotos de facínoras que com suas lavas incandescentes da desonestidade arrasam o erário e por via de consequência deixam o brasileiro menos favorecido nas filas do sistema de saúde precário a esperar a morte chegar ou são liquidados sem chance de reação, pela ação de um assaltante ou atropelados numa faixa de pedestre ou mesmo no calçamento público pelo disparo de 38 ou de um projétil a 150 km/h e, as vezes estando atrás do volante um engravatado com assento no parlamento e, quando isso não ocorre, são dizimados pela falta de remuneração digna ou de um trabalho que a promova e até pela ação especulativa que adentra as repartições públicas e na corrupção passiva e ativa licenciam-se obras em encostas e sob estas e assim se sucedem a destruição de famílias inteiras pela descida morro abaixo de pedras e do próprio terreno, como nos mostram os fatos todos os anos, à época do inverno e como o foi no réveillon de 2009, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, como você diz, e que efetivamente são provas dessa triste realidade, a TV sustenta, alimenta o desvio de conduta de caráter, pois voyeurismo, salvo melhor esclarecimento é desvio e, um cidadão que paga para assistir e telefonar para tirar A ou B de um BBB, que serve de laboratório para as futuras páginas de mulheres despidas e cujo único conteúdo, normalmente é ter um belo glúteo natural ou siliconado e que venderá revistas masculinas - não sou contra mulher bonita, gosto de vê-las, o que me parece estranho é a concessão pública de um veículo de imprensa ser usado para não enriquecer culturalmente um povo, desculpe, mas no meu entendimento só pode ser bobo quem perde seu sono à frente de um aparelho para ver quem está transando com quem sob lençóis e, o político nacional sabendo do eleitor que pode dispor, não perde tempo e assim se mantém no poder anos e anos, e o idiota do pobre prossegue dentro da lama literalmente, pois como não tem estudo, por que o estado não promove e não cumpre sua obrigação ofertando ensino de qualidade e com corpos docentes bem remunerados e escolas aparelhadas, a cada ano cresce a massa de manobra nas mãos perspicazes do político profissional.

Só me decepcionei uma vez e foi logo no inicio quando obrigatoriamente compareci a urna. Com o decorrer do tempo, comecei a observar e concluir que: me são apresentados por exemplo 05 bandidos para eu escolher um para me representar no parlamento, porém, eu sou um cidadão sério e procuro e sou honesto e digno, logo, não posso delegar uma representação a quem segue outra cartilha, forma em quadrilha, portanto, há anos voto nulo. Não posso e nem devo escolher um bandido para me assaltar, pois potencialmente já sou alvo de muitos que circulam na via pública e que não detém mandato eletivo mas, sim um 38 na mão.

A decepção me tornou um eleitor que vota nulo. E tudo começou à minha época de estudante. Como aluno de 2ª série de curso ginasial e portanto alí pelos meus 15, 16 anos de idade, por circunstancias outras, terminei por participar de uma eleição para o gremio estudantil de meu colégio e fui eleito, re-eleito e nessa condição participei de congressos na entidade que congregava esses grêmios, a qual se chamava UESP - União dos Estudantes Secundaristas do Pará - e nela conheci o presidente do Grêmio Estudantil Honorato Filgueiras, o qual representava um secular colégio daqui de Belém, o CEPC - Colégio Estadual Paes de Carvalho - e, tornamo-nos amigos. Ele um jovem estudante, diga-se por uma questão de reconhecimento, inteligente, e que, posteriormente foi ser meu instrutor de educação fisica, na condição de auxiliar do titular, que depois viria a ser seu cunhado. Simultaneamente havia feito vestibular para o curso de direito e foi aprovado e também nesse tempo, candidatou-se para o cargo de vereador. A essa altura eu já havia completado 18 anos e de posse do meu titulo de eleitor, votei nele e ajudei a elegê-lo, em seguida ajudei a elegê-lo deputado estadual, deputado federal e a cada ano, minha idade, também aumentava e lógico, vamos modificando a nossa visão da vida e da sociedade.

Quando esse político, era deputado federal, escreveu um livro, cujo volume recebi um autografado e que se intitulava "Guerras a Vencer" mas, quando o li, constatei, após os sucessivos mandatos já cumpridos por ele, inclusive como governador do estado por duas vezes, que as guerras a vencer, não eram nossas, da sociedade humilde e que o elegia mas sim, dele particularmente, da família e dos amigos mais próximos. E nesse ínterim, os casos e fatos de corrupção começaram a surgir, tais como SUDAM, SUDENE, Banco do Estado do Pará e etc....e, estamos ali pela década de 70 para 80. E diante dessa grande decepção, passei a votar nulo.

Esse senhor, que hoje não me arrogo em dizer ser meu amigo, pois as distancias que nos separam são abissais, pois dele para mim é a enorme quantidade de dinheiro e poder econômico que ele tem, posto que dono de emissora de TV, rádios, jornal, mansões e etc... e de mim para ele, é o meu caráter e seriedade, pois não respondo a nenhum processo criminal em nenhum fórum, jamais apareci na mídia algemado e jamais tive que renunciar a nada, para não ser cassado.

Ele se esconde atrás de um mandato eletivo, para postergar condenações. Eu não preciso me esconder atrás de nada e de ninguém, pois como disse nada devo.

Por isso, é que digo, o cidadão precisa com seu voto, já que somos obrigados a votar, promover uma higienização e limpeza geral nos parlamentos brasileiros, expulsando deles os ratos que o infestam e matam de raiva o eleitor que acredita em bandido ou então o inocente que morre sem nenhuma dignidade assim como vive indignamente como cidadão.Creio não seja preciso citar o nome do politico a que me referi, pois em cada unidade federação há um com curriculum que mais parece e se assemelha a folha corrida e, ele é o daqui.

Abraços

Lúcio Reis