AO PAI DE UM FILHO SEM PAI

Prezado Senhor;

Amanhã é o Dia dos Pais. Meu filho procura por um pai desde que percebeu que seus coleguinhas têm um. Ele está muito triste por não o conhecer. Ele nem sabe de sua existência. Pensa que nasceu sem, sequer, ter sido concebido, tudo porque ainda nem lhe pude explicar tal processo. Isso cabe a um homem fazer; assim, de homem para homem. Até já pensei em colocar uma peruca de calvo e uma barba e bigode postiços para falar-lhe sobre os assuntos de homem. Sabe, aquela minha amiga? Pois a filha dela também está sem pai. Mas, ao menos, as coisas de mulher a mãe dela pode explicar, assim, de mulher para mulher. 

Pois é. Eu teria muito mais coisas para lhe contar  sobre meu filho que não tem pai. Mas como não é o pai dele, nem adianta. Com certeza nem vai se impressionar e, talvez, nem leia esta carta até o fim. 

Então, amanhã fique, também, sem ouvir dele as palavras que ele disse que tanto queria sussurar no ouvido de um homem: F....l.....z     D....   d....    P......p.....i

E, para encerrar esta missiva, que nem postarei, pois sequer sei seu endereço, quero lembrá-lo que um dia me disse: Eu te amo. O que adiantou? Amou-me só até que viu que estive grávida e logo procurou outra. Será que ela está fazendo a mesma coisa que eu? Não creio. Com tantas mulheres que interrompem os estudos quando engravidam, é quase certo que tenha desaprendido a escrever, no papel, suas mágoas.

Tenha, então, um feliz  Dia dos Não-Pais.

Sua ex-posa:
                              Ninfraldina