Carta a um cristão "babaca".

Escrevo essas humildes linhas a mim mesmo, na tentativa de ter-las como fonte de reflexão.

Tenho pensado há dias, se realmente estou vivendo ou apenas existindo, se meus ideiais realmente são concretos, e se talvez tudo isso não seja apenas um sonho ou até mesmo uma grande ilusão.

- Ilusão? Por que? Certamente é a pergunta que se passa em sua mente caro leitor, porem, quero que entenda que digo isso porque se caso não tenha reparado, todos desejos e planos que tracei para minha vida, infelismente parecem nunca se concretizarem. Foram muitas barreiras, lutas, e algumas conquistas; que no fim de tudo me mostra ser todas em vão e até mesmo sem significância, sem sentidos ou destino.

Ao que me entendo, a vida chega a ser uma comédia as vezes, pois, não sei como mas consigo rir de mim mesmo. Erros, confusões e atrapalhadas fazem parte de meu cotidiano, chego a rir sozinho ao lembra-las. O fato de ter tocado nesse assunto, é que adoraria fazer todos rirem, e não ser o motivo pelo qual todos rirem.

Acho que sou o Renato Russo do século XXI, pelo qual passo a minha vida toda tentando provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguem.

Ai caro leitor, sou obrigado a te fazer as seguintes perguntas:

- Por que se importar com que os outros pensam? E pra que tentar ajudar todos os que te conhecem? Se ninguem dá a mínima pra o que você pensa, e na hora que mais precisar todos lhe daram as costas.

Bem, é óbvio que as respostas serão que tudo em minha vida realmente foi em vão. Mas, por mais engraçado que pareça, acabo de me lembrar de algo que nenhum homem deve esquecer, Deus.

O homem somente sobrevive nesse mundo por acreditar em algo maior, ou seja, uma força maior, que rege, nos educa e nos limita em todas as nossas atitudes. Embora todo homem em forma democratica tenha liberdade de expressão, sendo um direito universal, se não exitisse limites não existiriamos, e se existissimos nossas vidas seriam um verdadeiro caos, e por que não o verdadeiro "inferno".

Se Deus existe ou não, não serei eu capaz de provar, porem, em verdade lhe digo leitor, que sem ele normas e regras seriam sempre colocadas a prova ou melhor ingnoradas, fazendo assim de dignidade, respeito, esperança, amor e fraternidade palavras escassas de nossas vidas. Simplesmente não existiria medo ou coragem, ou melhor, não teriamos razão a viver.

- Mas não é você mesmo que tua vida foi toda em vão, tudo sem razão ou sentido?

Confesso a você caro leitor que sim. Porem, não sei se sou um besta ou um intelectual, mas, ainda acredito que o melhor está por vir, que um dia o futuro me revele tudo que fiz em vida valeu a pena, que lutas e conquistas me fizeram de mim um homem de verdade.

Enfim, finalizo.

- Se tudo o que fiz e passei em vida, não se passou de meras babaquices?

Concerteza te digo, como cristão que continuarei sendo esse eterno "babaca", esse que sempre acreditou e acreditará em um mundo melhor, em um Deus de amor e felicidades verdadeiras.

E agora agradeço a mim mesmo, por me proporcionar o tal reconhecimento de Deus em minha vida....