Adeus meu Irmão

Lembro de nossa infância, quando juntos brincávamos e brigávamos porque queríamos o brinquedo um do outro, como era salutar o nosso tempo, bolas de gudes, triângulos, buscar água no açude e nas cacimbas. Fazíamos peraltices e dávamos cobertura um ao outro, colocando sempre culpa na nossa irmã do meio. Crescemos juntos e quando completei 18 anos fui embora de casa em busca do meu destino, passaram-se trinta anos, nos vimos pelo menos dez vezes nestes últimos trinta anos.

Todas as vezes que nos encontramos saímos e farreamos juntos, lembrando os tempos que não voltariam mais, as namoradas e os amigos ficaram para trás, restando somente as boas lembranças que nunca se apagarão de nossas mentes. Depois de adulto, você não aceitou mais conselhos achando que o seu destino pertencia somente a você, ah! Meu irmão como você estava enganado. Sempre precisaremos de uma palavra amiga, uma orientação de pessoas mais experientes, o aconchego da família, enfim, nunca poderemos nos isolar e fingir que as pessoas não gostam de nós. Gostaria de poder te dizer coisas que você nunca deixou eu lhe falar, que o orgulho e a mágoa fazem mal ao coração e envenenam a alma, Sei que toda família tem seus problemas, mas todos os problemas têm soluções... o isolamento e a amargura acorrentam nosso espírito, nos afastando da razão.

Infelizmente você nunca poderá ler esta carta, hoje dia 09 de maio de 2010, véspera de meu aniversário recebi a notícia de sua morte. Fiquei abalado, mas compreendi que nosso destino está nas mãos de Deus, ele deu a vida e somente ele tem poder para tirar ou permitir que a morte nos ceife. Nem ao menos ao seu enterro eu posso ir, entretanto você continuará sempre vivo dentro de mim, não guardarei sua imagem pálida dentro de uma urna enfeitada de flores, mas guardarei o sorriso que você exibia quando nos víamos. Estarás sempre vivo no meu coração, Que a eterna misericórdia de Deus te recolha ao seio do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, eternas saudades do seu irmão cunhada e sobrinhos.

A morte é a única certeza dos seres humanos

Ela chega de varias formas deixando dor e tristeza

Na sua agenda os homens fazem parte de seus planos

Sua força descomunal destrói qualquer fortaleza

Deixando parentes e amigos por um momento insanos

ARTONILSON MACEDO BEZERRA
Enviado por ARTONILSON MACEDO BEZERRA em 09/05/2010
Código do texto: T2247366
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.