CARTA PARA O CANTOR DANIEL

Nova Almeida-Serra-ES, 09 de dezembro de 2006

Prezado Cantor Daniel:

Sempre soube pelos meios de comunicação, que você é uma pessoa extremamente humana, preocupada em ajudar as pessoas em tudo o que estiver ao seu alcance. Tenho certeza de que só as pessoas iluminadas por Deus como você pode ainda pensar e agir dessa maneira, em um mundo tão cruel onde seres chamados de "humanos" que nada possuem de humanos, são capazes de venderem a própria mãe com o intuíto de ganhar dinheiro. Infelizmente vivemos em um mundo extremamente materialista, egoísta e corrupto, sem amor, sem afeto e, sem Deus, onde o ponto mais sensível das pessoas é o bolso e não o coração. Costumo dizer que para sabermos quem são os nossos verdadeiros amigos, basta pedirmos dinheiro, folha de cheque emprestada, ou fiado, comprovando a amizade em relação a nós, quem nos atender sem esperar nenhuma vantagem extra.

Tenho 44 anos e resido aqui em Nova Almeida há 15. Sou Fiscal de Rendas da Prefeitura Municipal de Viana-ES há 20 anos, onde o meu salário base é de R$ 350,00 (Trezentos e cinqüenta reais) e, com todas as outras vantagens não chega a R$ 600,00 (Seiscentos reais). Sou casado há 15 anos com uma linda mulher (Creusa) com quem tenho três filhos: Weksley (10 anos), Welkhya (07 anos) e Wendryk (02 anos). Diariamente enfrento 06 horas de ônibus para ir trabalhar, sendo três de ida e três de retorno. Enfrento muitas dificuldades financeiras, chegando às vezes quase a passar privações. O meu consolo apesar de tudo, é que Deus me deu inúmeros talentos (cantar, compôr, escrever, fazer locução, etc.). Usando da sinceridade que me é peculiar, me considero um dos maiores compositores deste Brasil e, venho pedir-lhe uma única chance para mostrar-lhe algumas de minhas composições (ao todo são quase qüinhentas). Tenho certeza absoluta que nós dois podemos fazer uma parceria que aumentará ainda mais o sucesso que você já tem e abrirá também as portas para mim. Proponho que você pelo menos ouça algumas canções romanticas que fiz e, que são tão fáceis de fazer, mesmo em tempo record com as bênções de Deus. Se nenhuma de minhas canções e letras for capaz de tocar o seu coração, você não terá nada a perder, porém aposto até a minha própria vida que você não irá querer apenas uma e sim várias canções que já fiz. É só você dar o tema da canção e deixar o resto com a gente. Depois é só curtir o sucesso pelo Brasil com as canções na boca do povão!

O que espero de você, é que me ajude a mostrar o meu talento para o Brasil, interpretando as minhas canções e encantando o país com a belíssima voz que Deus lhe deu e quem sabe me apoiando para lançar também o meu primeiro CD.

Que Deus continue te abençoando rica e poderosamente. Que O Deus todo-poderoso abra as janelas do Céu em um dilúvio de bênçãos sôbre ti e também sôbre todas as pessoas que moram dentro do seu coração, do lado esquerdo do seu peito, para que sorrisos constantes de felicidades estejam sempre estampados nas faces de todos vocês.

O fato de você estar fazendo show em Nova Almeida, foi um meio que Deus arranjou para enviá-lo aqui para me ajudar a mostrar para o Brasil inteiro, um dos maiores talentos musicais que este país possui, especialmente na arte de compôr: O MEU.

Aguardo humildemente o seu contato e, termino esta com o meu abraço fraternal.

Antonio Alves

Nota do Autor: Escreví esta carta para o cantor Daniel, no dia que ele fez o show aqui em Nova Almeida e, entreguei a mesma para uma mulher que fazia parte da organização do evento e, prometeu entregar o meu comunicado a ele, o que acredito não ter sido feito. Tenho certeza que com o coração que o Daniel tem, ele não iria ignorar o que escreví com tanto carinho, jogando por terra todo o meu excelente conceito a seu respeito. Na verdade, esta é a carta escrita para o cantor Daniel, creio eu, que ele deveria ter lido, mas nunca leu. Como bom escritor, resolví publicá-la agora, por publicar.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 08/07/2010
Reeditado em 08/07/2010
Código do texto: T2365989
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.