agradecimento pelo apoio a campanha para presidência do Centro Acadêmico do Curso de Cinema e Vídeo da UNISUL.





Agradecimentos Especiais

Queria agradecer mais uma vez o apoio de todos os que me ajudaram de forma direta ou indireta na campanha, entregando as propostas em sala de aula ou fazendo o boca-a-boca.
Aos amigos especiais que fiz há pouco tempo: Wolverine, (Mauricio), que apesar de não ter vindo a eleição sei que torceu por mim, Hollywood Metal Gear, (Mateus), pelas suas palavras de confiança e ter me ajudado a aliviar um pouco da minha impaciência neste dia e nos anteriores.
Ao meu fiel mosqueteiro Gibran Teske, que só não entrou na minha chapa porque ainda tinha um inocente receio de se envolver nessa historia toda.

Agradecimento especial e carinhosos para aquela colega que com sorrisos arrasadores e palavra s que eu nunca esperei ouvir de ninguém aqui de dentro elogiou meu modo de agir e minha coragem, que para falar a verdade eu nem tive muito tempo para pensar no que seria “coragem” nessa hora.
Essa garota me elevou o espírito quando eu encontrava pela frente rostos falsificados e dissimulados. Obrigado.

Quero elogiar imensamente a atitude de homem, honesta e fiel de meu concorrente Renato, que se manteve firme e não deixou o orgulho lhe invadir, ao contrário de meus outros colegas de classe, (e de outras classes também), que o apoiavam e me recebiam com as piores caras do mundo, sendo que a ignorância sequer os deixava perceber que o Renato e eu mantínhamos normalmente o mesmo clima de amizade quando entramos juntos nessa faculdade há 2 anos.
Cabe a você agora Renato escolher melhor quem o apoiara em suas futuras atividades, sejam políticas ou não.
Sua atitude simples e correta foi digna de recompensa, lamento apenas pela estupidez mental que alguns de seus (e nossos...) colegas manifestaram.

Obrigado ao Copolla, meu Vice, que se não fosse por ele eu não teria voltado a concorrer nas ultimas horas do ultima dia para a inscrição das chapas.

Agradeço ao péssimo modo, anti-politico e antiprofissional que o DCE e a comissão do CA conduziram todo o processo eleitoral, já que em primeiro lugar nosso Estatuto deveria ser registrado em cartório, o que não foi feito, bem como a colocação dos mesmos nos murais.
Talvez este Renato, tenha sido o único ponto de erro nessa nossa aventura.

Peço desculpas para aqueles que notaram a ausência de minha chapa em apresentações formais feitas em cada fase do curso. Não fizemos isso partindo da idéia de que eu não gosto – e acho um tanto quanto de mal gosto- ser interrompido quando em aula.
Mas claramente deixei meus amigos e minha chapa distribuir nossas idéias a todos.

Obrigado Cabecinha, (Felipe), sua turma foi a primeira a ter acesso aos nossos projetos.

Agradeço e lamento a atitude de alguns colegas que fizeram e fazem pouco caso de toda essa historia política, já que tudo isso é feito em função de nosso próprio Bem.

Obrigado por aqueles que assim que souberam de minha candidatura ligaram para o Renato e comentaram o quanto ridículo seria a minha participação na campanha.
Desculpe, mas ridículos são aqueles que não se dirigiram a mim para falar isso em meu rosto, olhando em meus olhos. É uma pena, mas sei bem quem são os autores desses comentários e lamento por agirem tão covardemente em vista de seu representante ter agido com a mais pura honestidade possível.

Obrigado também pela infadada, discarada, e digna de nojo “boca-de-urna” feita por uma pessoa que eu pensava ser confiável aqui dentro.
Mais uma vez digo que é uma pena você não ter tido tempo para escolher melhor seus ajudantes, Renato.

Lamento mais uma vez a arrogante atitude do DCE que ate agora não me forneceu o Estatuto do DCE, um documento no qual conta todos os meus direitos aqui na Universidade.
O Renato esta a par desta historia, e espero ter a sua ajuda afim de conseguir os papeis, que intensamente terei que recorrer ao DCE ou me valer de outros meios mais eficazes e ríspidos para que os meus objetivos sejam alcançados.

O bom de toda essa historia política é que nessa hora você vê quem são e quem não são os seus amigos de verdade. Não que todos os meus amigos são os que votaram em mim, isso não, já que sei de colegas meus que escolheram o Renato e ate se manifestaram pessoalmente a mim quanto a isso.
Falo também das caras dissimuladas, sorrisos maliciosos e comentários mesquinhos – que todos tem o direito de fazer- lançados PESSOALMENTE contra mim e não contra minhas idéias, o que é bem lamentável.

Pessoas que antes eram minhas colegas e que em questão de 3 dias passaram a não olhar sequer em meu rosto.
Ou as que se achavam superiores se endeusaram ainda mais, atoladas em seus afazeres TECNICOS e autômatos, ignorando sentimentos comuns e simples, como RESPEITO em suas mentes intoxicadas.
Por um lado foi bom, porque agora eu sei reconhecer bem os “bem dissimulados” sorrisos.
É impressionante o quanto eu fui atacado em tão poucos dias por me lançar a algo tão simples que é a Presidência de um Centro Acadêmico.

Aproveito para comentar também o péssimo modo de fazer humor que há hoje em dia no mundo, onde você não sabe a que momento as pessoas estão sendo sinceras com você.





Agradeço aos que levaram minhas propostas em sala, e aos que arrancaram nossos cartazes por raiva ou por não os terem achado muito bonito...

Amigavelmente deixo aqui um conselho para os meus colegas de curso, especialmente os que estão na primeira e segunda fase: aproveitem para fortalecer seus laços de amizade ainda agora, porque vocês não fazem sequer idéia da quantidade de EGO que irão ter que enfrentar por parte de colegas que pouco a pouco irão se revelando falsos e falsos amigos.
Imagine então como será em Cannes?! Noooooooooooooooooooooooossa!!!
É um desperdício de espaço que as turma da fases avançadas sejam tão pequenas mas seus ocupantes tão desunidos e egocêntricos. Torço para que isso não aconteça com vocês.

Incrível é o fato de que um simples ato de eleição para CA acabou se tornando uma praça de insultos e agressões por palavras direcionadas a mim.

Renato, desejo a você e sua equipe 2 coisas: Idéias novas e força de vontade.
Vamos tentar melhorar esse Circo que virou nosso Curso e os responsáveis não fazem nada.
Não me pergunte quem estão sendo os palhaços.

Obrigado mais uma vez pelos que me acumularam de palavras ofensivas: vocês nem fazem idéia, mas estão contribuindo com o meu desenvolvimento moral e porque não dizer espiritual.

Agradeço aos que me deram e aos que não me deram apoio, aos que leram e aos que nem sabem do conteúdo deste meu pequeno manifesto.
Aos ativos políticos e aos que nem fazem idéia do que seja um DCE ou CA.

Uma pergunta: o que eram aquelas cédulas em que constavam apenas o nome da Chapa 1 e no lugar da Chapa 2 estava escrito algo como....NULO?
Tenho duas testemunhas a meu favor quanto a isso.

Renato, parabéns irmão, se você ganhou foi porque assim tinha de ser.
Procure orientar seus colegas em questões políticas, os “pós-adolescentes independentes” aí foram bem infantis.
Talvez esta seja a explicação para o Circo....
Que o nosso curso seja bem representado por você.
Que assim seja.

Agradecimentos calorosos,



Rônaldy Lemos
Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 17/09/2006
Código do texto: T242741