Apenas Um Adeus

Pode parecer estranho, afinal, nem sei onde você está... mas cheguei a conclusão de que não poderei seguir minha vida, antes de me despedir de você.

Mesmo que seja uma despedida em monólogo...

Você me trouxe à vida quando pensei que as coisas já estavam perdidas. Me devolveu a alegria e me deu um motivo para acordar todos os dias. Com você, tive os sonhos mais lindos que pude sonhar, e mesmo que nenhum deles tenha se concretizado, foi bom sonhar, e acreditar que um dia eles seriam reais. Hoje sei que não...

Demorou. Para eu aceitar que você tinha partido, para aceitar que havia terminado... que não haviam mais sonhos para serem sonhados, nem esperança para nós.

Por muitos anos (acredite, foram anos!) fiquei à sua espera, crente que iria voltar... sonhei sozinha, e acreditei sozinha em todos eles. E sozinha também sofri, também chorei. Não sei como ainda podem existir lágrimas em mim... quantas noites sem dormir, incapaz de parar de pensar, e tentar encontrar uma resposta. Mas essa resposta eu nunca terei, e já me conformei com isso.

Você me trouxe o mais sincero sorriso que já tive em minha vida, e o mais verdadeiro sentimento de amor. Mas quando partiu, levou um pedaço de mim, e acho importante ressaltar aqui que foi o pedaço mais importante, pois era o pedaço onde estava minha alegria, minha esperança, meu amor...

Hoje decidi que vou enfim seguir em frente, sem olhar para trás. Mas estou ciente que não irei completa, pois nunca mais serei a mesma... quem me ter um dia, jamais me terá por completo. Injusto, não?! Saber que a única vez em que fui inteira, foi quando estive com alguém que não me quis... e mesmo não me querendo, levou o melhor de mim.

Não te desejo nenhum mal, pelo contrário! Desejo que esteja e seja sempre muito feliz! Espero profundamente que tenha encontrado a felicidade que procurava e que a vida esteja sendo como sempre sonhou.

Por muito tempo, tentei me convencer que somente saber de você já me deixaria bem... mas a verdade é que eu precisava ver! Olhar em seus olhos e procurar todas as respostas... hoje sei que foi melhor assim. Não quero te ver, pois sei que por mais que eu olhasse em seus olhos, eu não me encontraria lá.

Quero poder pela primeira vez depois de muitos anos, viver! Mas viver a vida que tenho, e deixar de sonhar com a vida que eu poderia ter.

Hoje me despeço do grande amor de minha vida, e admito que há lagrimas neste momento escorrendo por meu rosto. É difícil seguir em frente, e pela primeira vez com a certeza de que é o fim. E o começo.

Fim para o amor que jamais foi correspondido...

Começo para uma nova vida...

Sei que outros sonhos habitarão essa nova fase, e só o que espero é que você não esteja em nenhum deles. Não temos como apagar o passado, nem as lembranças... e é difícil controlar os pensamentos em alguns momentos, mas preciso acreditar que vou conseguir!

Nem mesmo a dor foi capaz de me trazer arrependimento. Amar você foi o melhor que aconteceu para mim, e jamais me arrependerei de ter acreditado em você e no que dizia sentir. “Mais vale a dor de um amor do que a dor de nunca ter amado”!

Mesmo sabendo que farei o possível para apagá-lo de minha vida, sei que toda vez que me permitir lembrar de você, você estará em minha mente.

Adeus meu amor...

Ale Siveris
Enviado por Ale Siveris em 29/08/2010
Reeditado em 03/05/2015
Código do texto: T2465703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.