Carta ao Amor Possível

Madrugada insone...à minha volta, o sentimento do já visto. Nem a poesia acalenta o fremir dos olhares. No ritmo das pálpebras, o balé das lembranças e o murmúrio do teu rosto despido em meu olhar. Concedo-me ao desalinhar das emoções e a alucinação de todas as vésperas, em que te aguarda a minha espera.

No silêncio de um novo dia que se anuncia, o pensamento cruza o horizonte, buscando nas asas da serenidade, um pouso para os olhares. A voz da saudade cala-se em meus lábios...sabe que há palavras que não se escrevem. Necessitam apenas do aconchego do peito e da cumplicidade do sentir inconfesso.

Há na lua que me espreita, um perfume de solidão que me convida a introspecção e ao caminhar para os meus espelhos. No quarto, todas as nuanças que me denunciam, como se cada matiz contasse a nossa história, em meio a vigília que faço de mim mesma. Nas paredes nuas, o eco da minha respiração suspensa e a sombra da inquietude das mãos. As coisas inanimadas também aguardam o som dos teus passos, enquanto te esqueces em vidas que não são tuas.

E é assim que sempre me vens: no desdobrar do corpo, no calor aveludado e sutil, enquanto meus sonhos perdidos encontram a mim e a ti. Não posso imaginar outro momento que não esse, quando meu desejo te invoca e te fazes em mim, precipício, loucura, suspiro e vertigem. Não há qualquer gesto meu que não te traga ao ardor da memória.

Deito-me aos meus pés e abraço-me a tua ausência. Em mim, a vaga esperança de que virás...talvez a sensatez acuse-me de delirante, enquanto sussurro a minha saudade nos corredores da insônia.

Um dia chegará a manhã possível e serás mais que todas as letras que alinho nos versos que talvez não leias. Regressarás de onde nunca partiste.

Fernanda Guimarães

Fernanda Guimarães
Enviado por Fernanda Guimarães em 23/09/2006
Reeditado em 25/08/2008
Código do texto: T247140