CARTA AOS MÉDICOS

CARTA AOS MÉDICOS.

JURAMENTO MÉDICO

Prometo que ao exercer a

arte de curar,

Mostrar-me-ei sempre fiel aos

preceitos da honestidade,

Da caridade e da ciência.

Penetrando no interior

dos lares,

Meus olhos serão cegos,

Minha língua calará aos

segredos que me forem

revelados,

Os quais terei como

preceito de honra.

Nunca me servirei da

profissão para corromper

os costumes,

Ou favorecer o crime.

Se eu cumprir esse

juramento com fidelidade,

Goze eu, para sempre, a

minha vida e a minha arte,

De boa reputação entre os

homens.

Se os infringir ou deles me

afastar, suceda-me o

contrário.

Há tempos atrás não muito distante, eu me vi entre três hospitais de minha cidade,

Há cuidar de um irmão solteiro já de 46 anos que tinha sido viciado em bebida alcoólica e tinha sopro cardíaco desde 16 anos, ele nunca havia pagado um seguro saúde, tinha um amigo de infância médico cardiologista e eles muitas vezes bebiam juntos, de vez enquanto o medico lhe receitava os medicamentos necessários, mas com o tempo e a idade chegando foi piorando sua a situação de saúde simplificando , chegou o momento de estar de hospital a hospital do SUS, Na cidade Campina grande porque o SUS segundo o hospital só dava 5 dias para cada paciente.O resultado é que este doutor amigo de meu irmão que cuidou dele, o abandonou ao ser tarde demais. Um verdadeiro médico jamais faria isso, nem com um amigo nem com seu paciente. Este é um dos motivos pelos quais escrevo esta carta aos médicos.

Vou entrar agora no verdadeiro motivo daquilo que estou há escrever. ´

É sobre uma boa parte dos médicos, andei catando relatos incríveis de negligência médica e descaso.

O médico amigo de meu irmão nos últimos tempos abandonou sua causa e o abandonou também.

Um médico que fez uma operação de catarata de minha mãe e deu errada, cobrava cada consulta de retorno, e minha mãe caiu numa depressão profunda a se ver cega.

Recentemente uma amiga minha cegou també de um dos olhos, por negligência média e operação mal feita, então tenho ouvido relatos terrificantes de quanto esta havendo falhas médicas. Tenho há poucos dias um relato de um Senhor de idade que operou o estômago, voltou para casa e lá deu hemorragia interna vindo a falecer em poucos dias. Minha mãe devido a uma infecção intestinal , teve que passar 15 dias na UTI,.só podíamos visitar ela 10 minutos por dia, voltou pra casa curada da infecção , mais com um mês veio a falecer de um escara de tamanho de um prato, braços inchados e estourados de liquido e foi diagnosticada que ele teve lá um choque neurológico, ainda estive com ela um més e meio em casa e ela veio a felecer também.

Enfim, que esta acontecendo com os médicos de nossos dias e com os hospitais? Tem um em Campina grande que é chamado de matadouro público, o mesmo que minha mãe e meu irmão ficaram , pois era o único que havia vaga para eles , talvez por isso.

É o seguinte, em toda família é orgulhosamente falada , quando se tem um médico na família,

Hoje pra se formar em medicina, não é por vocação, é status. Muitas famílias formam seus filhos em medicina pagando faculdades, e para mim, outros porque os pais são médicos e querem seguir a mesma profissão.

Mais é necessário que o s jovens de hoje e os médicos saibam que irão trabalhar com vidas humanas e não com os indigentes mortos do necrotério que são dissecados para estudos na faculdade. A vida humana é preciosa. Eles estão lá para dar vida, para preservar vida, é preciosa. Aquelas camas que os pacientes vãos para mesa de cirurgia não tem onde os pacientes repousarem os braços, lá te amarram os braços em forma de cruz , sem se importarem com a circulação do paciente por 3 ou quatro horas, usam ar condicionada na máxima potencia, e deixam os pacientes cirurgiados com um lençolzinho, e vão lanchar ou bater papo, sem se importarem que o anestesiado morra de frio rsrsrsr

Já passei essa.

As enfermeiras são são marionetes dos médicos , fazem o que eles ordem, digo isto não no sentido de ofender, mais sim no sentido de elas cumprem as ordens médica , sem tirar os méritos das grandes ajudantes de salvarem vidas, das quais muitas dedicam suas vidas só para ajudarem os enfermos, mas elas seguem regras escritas nas tabuletas, elas não têm culpa se trocam de médicos de 24 em 24 horas, Se um médico escreve uma tabuleta, nenhum outro modifica ai, se o paciente não precisa mais de um medicamento, este continua sendo dado até que aquele médico que passou volte ao plantão, e ai? Há relatos de mortes por causa dessa imprudência. E não poucos.

As camas das UTIs precisam ser avaliadas e modificadas afim de não permitir-se a tal da escara,

Uma quantidade enorme de paciente que ficam longos dias ou meses na UtIs, morrem por escaras e não pela doença os quais foram internados.

Se você estudar as propostas do SUS, você fica encantado, mais infelizmente a realidade da incompetência e do descaso na Saúde Pública, em muitos hospitais deixa muito a desejar.

Erros médicos estão sendo muito freqüentes e mortes em hospitais tem estatísticas alarmantes

Aqui no Brasil, são necessárias conscientização humanística, amor ao próximo e penso uma disciplina na universidade, ensinando humanização, e formando só os verdadeiramente capacitados para tão difícil tarefa. Há médicos do SUS atrofiados.Há médicos em muitos hospitais que são apenas carniceiros, que só se importam em enricarem e fazerem dinheiro,

Há uma guerra fria lá dentro, o sistema esta podre, algo tem que mudar. Poderia ser na cabeça dos novos formandos, infelizmente são poucos médicos no Brasil, que estão propensos

A serem médicos de verdade, para salvarem as vidas humanas.

Aos cirurgiões muito cuidado, pois um dia vocês estão nas mãos de seus colegas também,

A vida não é eterna para ninguém. Voltem a ler seus juramentos e voltem a ser aquilo que no começo de suas intenções, estavam dentro de seus sonhos salvarem vidas sem esta ambição e com mais dignidade. Os seres humanas têm famílias , entes queridos que sofrem quando os perdem, e principalmente por causa de erros médicos , negligência e imprudência médica.

E preciso mais cuidado , mais empenho no sentido de tornar menos dolorosa a saúde do Brasil.

Isso , fizeram até bericadeira , mais é verdade.

Se os medicos do programa de saùde da familia não se atualizarem, vão atrofiar os 8 anos de estudos.

Infelismente a saúde Pública no brasil esta definhada , mesmo com esforço do governo, milhões gastos todos os meses, dinheiro público é claro, é preciso tomar um resolução séria em melhorar mais a condição de idosos no Brasil.O nosso governo deve fazer um estudo mais arrojado da situação dos hospitais do BRASIL , E OS MÉDICOS PRECISAM REAVALIAR SUA PROFISSÃO, SEU JURAMENTO E SUA CAPACIDADE , NÃO FALO DE TODOS, EXISTEM EXCELENTES MÉDICOS , MAIS NÃO ME LEMBRO DE UM AGORA. MAIS UMA BOA PARTE DEVERIA TRABALHAR APENAS EM FAZER BIOPSIAS DE CADAVERES, SERIA MAIS DIGNO.

Os 10 MANDAMENTOS DOS MÉDICOS DO SUS

1 - Se você não sabe o que tem, dá VOLTAREN;

2 - Se você não entende o que viu, dá BENZETACIL;

3 - Apertou a barriga e fez 'ahhnnn', dá BUSCOPAN;

4 - Caiu e passou mal, dá GARDENAL;

5 - Tá com uma dor bem grandona? Dá DIPIRONA;

6 - Se você não sabe o que é bom, dá DECADRON;

7 - Vomitou tudo o que ingeriu, dá PLASIL;

8 - Se a pressão subiu, dá CAPTOPRIL;

9 - Se a pressão deu mais uma grande subida, dá FUROSEMIDA!

10 - Chegou morrendo de choro, ponha no

SORO.

...e mais...

Arritmia doidona, dá AMIODARONA...

Pelo não, pelo sim, dá ROCEFIN.

...e SE NADA DER CERTO, NÃO TEM NEUROSE...

...DIGA QUE:

É SÓ ESSA NOVA VIROSE!!!

Parece brincadeira mas... É VERDADE PURA TUDO QUE FOI DITO.

Alma Gort
Enviado por Alma Gort em 22/09/2010
Reeditado em 23/09/2010
Código do texto: T2513217
Classificação de conteúdo: seguro