RECOMEÇAR

Meu amor:
 
Você descortinou um véu que me cegava e me mostrou a verdade. A vida deve ser vivida plenamente, sem rodeios ou desculpas. Problemas? Existem para que possamos amadurecer e crescer. O que seria de nós sem eles.
 
Obrigada por me mostrar o caminho do meio. O racional. Sem jogos ou mentiras, que eu acreditava piamente serem verdades absolutas. Mas elas não existem não é mesmo? Tudo tem dois lados. Só que eu estava olhando para o lado obscuro e feio. Aquele que não me dava alegria e nem prazer. O que me fez acreditar que para mim não havia mais nada a ser feito. Que não tinha tinha mais jeito, a não ser o fim.
 
Mas a vida está repleta de fins. Afinal é por isso que existem os começos. E hoje comecei a ver que o céu continua azul apesar das nuvens. Que os pássaros dão um jeito de cantar e se fazerem ser ouvidos mesmo nas grandes metrópolis. Que um pensamento viaja mais rápido que a luz e que podemos ter as pessoas que amamos perto de nós mesmo estando longe. É por isso que existem as lembranças. E que elas podem ser repetidas várias e várias vezes, nos consolando, matando ou pelo menos amenizando a nossa saudade. Que devemos aproveitar cada momento, pois são únicos e passam rápido demais.
 
Em suas poucas palavras duras, que precisava escutar para me trazer de volta do abismo em que me encontrava, me fez relembrar de tudo isso. Há muito esquecido.
 
Ainda sou uma mulher inteira, forte e que tenho a capacidade de encantar, ajudar, dar alegria e prazer a muitas pessoas com a minha companhia. Sei que muitos sentiriam a minha falta.
 
Sinto-me gratíssima pela sua revolta, pois ainda tenho muito a oferecer e é isso que já estou fazendo. Mostrarei ao mundo sem perder mais nem um segundo com lamentações e dores do passado. Viverei o presente, pois é ele que está aqui. Aproveitarei um leque de oportunidades que se abre todos os dias me mostrando que tenho escolhas e que posso ser muito feliz novamente.

Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 29/09/2010
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T2527289