Instantes

Nome: Francisco da Silva Andrade.

Vulgo: Slayker Cortês. Autor: Senhor Silêncio, Fênix, Como desejar!

Nascido em 1992, dia 2 de outubro.

Crônica recapitulada e reformada com palavras de imaginação minha. Chama-se...

“Instantes”

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros.

“Não tentaria ser tão perfeito”, deixaria de querer ser menos um deus, relaxaria mais. Afinal somos humanos, mas poucos querem ser.

Seria mais tolo ainda que já tenha sido, na verdade pouca coisa levaria a sério. Seria menos contemplado pela sociedade, mas de fato, seria mais feliz. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios, beijaria mais, faria mais sexo, amaria mais a mesma pessoa. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários. Eu fui, eu sou uma dessas pessoas que viveram sensata e produtivamente cada minuto da sua vida, claro que tive momentos de alegria.

Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos. Porque se não sabem, disso é feito a vida, só de bons momentos; Não percas o agora.

Eu era um desses humanos “normais”, que nunca ia a lugar algum, sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma bússola, um guarda-chuva e um pára-quedas.

Se voltasse a viver, viajaria mais leve, afinal minha sabedoria consiste no meu modo de pensar, minha história um dia ficará pela humanidade, outro dia já será esquecida, talvez, de vez em quando, serei lembrado, mas o que importa é, eu nunca permaneci parado!

Se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais voltas na rua, contemplaria mais amanheceres e pôr do sol e brincaria mais com as crianças, se tivesse outra vida, provavelmente eu daqui pra frente serei mais tolo, assim chamado por esta sociedade tão carente, tão rica em ouro, e tão vazia pela mente.

Se eu tivesse uma vida, outra vez pela frente...

Completei 18 anos físicos, mas, já viram, tenho 100 anos mentais, sei que estava morrendo, mas daqui pra frente rejuvenescerei mais e mais, tendo então 18 anos mentais, e 18 anos carnais. Eu sou Francisco da Silva Andrade, e me destaco nesta imensa sociedade de minha imagina-ação.

O grande contentamento que se foi feito, agora eu estou aprendendo a amar. E então estou realmente vivendo!

Por: Slayker Cortês.

Andradeescritor
Enviado por Andradeescritor em 05/10/2010
Reeditado em 02/10/2011
Código do texto: T2539187
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.